Google Analytics

terça-feira, 19 de maio de 2009

DIGA NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!!!

Hoje é uma terça-feira, dia 19 de maio, e são 15 horas e tenho de estar em casa e não no Banco, como deveria... Tudo por causa de uma bomba chamada VACINA CONTRA O ROTAVÍRUS...

Há exatos 15 dias, Beatriz tomou a segunda dose da famigerada vacina. Todos sempre nos alertaram que as vacinas podem dar várias reações, porém nossa Biazoca nunca tinha tido reações fortes, só um pequeno mal estar, mas dessa vez foi bem diferente...

Resolvi escrever sobre essa vacina para tentar alertar aos pais que estão perto de aplicá-la aos seus filhos e uma coisa é certa: NÃO A INDICO! 

Depois de uns 3 dias de ter tomado a vacina, Beatriz começou a fazer cocô com um pouquinho se sangue, bem pouquinho mesmo. Tão pouco, que só pareciam uns 2 ou 3 pontinhos minúsculos vermelhos uma vez ao dia na fralda quando ela fazia cocô. O problema é que junto a isso vem uma cólica monstra, que faz a Beatriz chorar MUITO, até sair lágrimas e, claro, fica inconsolável. Uma coisa era a cólica de recém-nascido, tipo que normal, mas dessa vez ela podia estar dormindo e no meio do sono acorda aos berros, chorando muito forte até que a onda de dor passe. E também aumentou bastante o número de vezes que Beatriz fazia cocô, não sei se era uma diarréia, mas que estava diferente era fato!

Como falamos no último post, a Beatriz e a Dri estavam em BH e eu fui para lá no sábado, para passar o final de semana lá e voltar com a Dri para ajudá-la no retorno. Enquanto estávamos lá, encontramos com a nossa pediatra belorizontina de plantão, a Jú Reis, madrinha de consagração da Beatriz e ficamos sabendo mais detalhes sobre essa tal vacina...

Uma primeira constatação: essa vacina ainda não é utilizada pelos Estados Unidos e nem Europa, apenas os países da América Latina e a África que a usam. Será porquê??? Alguém tem dúvida de que o lobby feito pelo laboratório responsável tenha sido enorme? E que estão nos usando como cobaias até aprimorarem a vacina? E mais: a Jú nos disse que ela ainda está em fase de testes nível 4, sei lá o que isso significa... E mais: a Jú nos disse que é certo que não dará a vacina a sua Bruninha, que ainda está por vir!

Sei que muitos podem dizer que apenas uma pequena porcentagem da população que é acometida com esses efeitos colaterais, mas não importa. O que sei é que está acontecendo com a nossa pequena e que nosso(s) próximo(s) filho(s) não irá(ão) tomar!!!

Para se ter uma idéia, dêem uma lida neste trecho de um informa técnico da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo (cliquem aqui para ler o texto completo):

3.10 - Eventos adversos

Nos estudos de segurança realizados as incidências de febre, diarréia, vômitos, irritabilidade, tosse ou coriza não foram diferentes entre o grupo vacinado e o grupo que recebeu o placebo. No entanto, considerando a implantação desta nova vacina, recomenda-se a notificação nas seguintes situações:
- reação alérgica sistêmica grave (até duas horas da administração da vacina);
- presença de sangue nas fezes até 42 dias após a vacinação e;
- internação por abdome agudo obstrutivo até 42 dias após a aplicação.

Nas situações de reação alérgica e internação por abdome agudo obstrutivo, solicitamos a notificação imediata à Central do CVE, pelo telefone 08000-555466.

Invaginação intestinal

Trata-se de quadro clínico agudo no qual um segmento do intestino invagina no outro segmento, localizado mais distalmente, causando obstrução intestinal e compressão vascular da alça invaginada. Tem maior ocorrência em crianças de 4 a 9 meses de idade, sendo uma das causas mais freqüentes de abdome agudo nesta faixa etária. 
O lactente apresenta náuseas, vômitos, dor abdominal e, às vezes, pode apresentar fezes com muco e sangue (“geléia de morango”). O tratamento deve ser conservador, no entanto, em algumas situações, o tratamento cirúrgico é indicado. 

Como que é possível nos permitir aplicar uma vacina com um possível efeito tão destrutivo em um bebê? Será que vale a pena prevenir do rotavírus a esse preço? Eu não sou da área de saúde para saber responder, nem conheço o rotavírus com detalhes para responder a esta pergunta, a única coisa que sei é que os efeitos podem mesmo acontecer...

Eu gostaria que a nossa pediatra e também o lugar aonde aplicamos a vacina tivessem nos avisado desse pequeno detalhe... Pois não seria à toa que a vacina começasse a ser aplicada em 1998 nos Estados Unidos e já em 1999 proibissem o seu uso por causa do número de invaginação intestinal ter aumentado demais!

Pesquisando rapidamente no Google encontrei vários relatos do mesmo tipo:

- blog Desabafo de mãe: aqui;
- secretaria de saúde de SP: aqui;
- Folha de São Paulo: aqui.
Update: - mais um link da secretaria de saúde de SP: aqui.

Update 2: cada vez que leio tomo mais birra desse trem. Segundo este link, a empresa responsável pela vacina Rotarix aplicada no Brasil, a GSK (GlaxoSmithKline) fez testes na América Latina e na Finlândia para só depois, em fevereiro de 2008, ser aprovada para uso nos Estados Unidos. Mas segundo o site da secretaria de saúde de SP, desde março de 2006 a Rotarix vem sendo usada pelos postos de saúde no Brasil. Fomos ou não fomos usados como cobaias???

É melhor eu parar por aqui, senão vou descobrir ainda mais coisas sobre essa bomba...

Meus amigos, fica dado o recado. Eu tinha que relatar isso aqui para que sejam evitados futuros problemas com os filhos de vocês...

205 comentários:

1 – 200 de 205   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Queridos, agora estou me sentindo mal, pois o pediatra do Bê me recomendou não dar a vacina e acho que não comentei nada com vcs na confusão da mudança... Que dó da Biazinha... Espero que isso passe logo, se Deus quiser!
Beijos mil e estamos com muita saudade!!!
Fê,Bruno, Sofi e B

Maria Luzia disse...

Igor, Graças a Deus a reaçaõ desta vacina nao tirou a sua alegria e a sua vontade de brincar e conversar com a gente. Vai passar breve, tenho certeza.
Nossa Senhora ja passou na frente de tudo.
Bjs para os tres

Eliane disse...

Oii!! minha filha fez 4 meses nesta terça e ela tomou essa vacina do rotavirus a segunda dose, e de quarta pra ca tem feito muito coco, parece uma gelatina, ela não chora de dor nada..mas a frequencia de coco aumentou muito e acheiq era essa vacina... estou preocupada, não achei q daria uma reação assim.
bjs

Anônimo disse...

se ignorancia matasse

Anônimo disse...

Quanto menos se sabe, mais se acredita. A vacina contra o Rotavírus é grande passo na medicina. Morrem 5.000 crianças por ano só no Brsil. Agora, por causa de um caso ISOLADO de reação à vacina (Vacina = Vírus enfraquecido), faz-se este frenesi! Convenhamos.

Dri disse...

Anônimos,
Acontece que vocês não viram de perto como a nossa filha ficou... Pode até ser que tenha sido um caso ISOLADO, mas foi justamente com a gente! Por isso aproveitamos para alertar a comunidade. Temos sérias dúvidas se vacinaremos nosso próximo filho...

catieli disse...

ola, sinto muito pela vossa bebe, eo moro em portugal tenho uma filha linda de 8meses, eo pediatra dela recomendou essa vacina,(como ve ela tbm é usada na Europa) ela ja tomou 3doses e ate agora nao teve reação, assim como as crianças q nasceram na mesma epoca,
por acaso, o ministerio da saude daqui esta estudando pra por essa vacina no programa de vacinacao de rotina.... pq so na europa morrem pelo menos 10mil crianças por ano com esse virus.....
eu percebo o q a vossa filha passou mais eu acho q isso pode dar tbm em uma outra vacina comum, pois sao efeitos secundarios...
bom mais o q eu realmente queria saber é quanto ela esta custando no brasil ja q eu to indo pra la e minha filha vai ter q tomar la o reforco!!!
obrigado boa sorte a todos
e pro bem dos vossos filhos eu recomendo essa vacina..
bju

Anônimo disse...

Olá amiga, após ler o seu relato pude entender o que está acontecendo com meu filho. Ele tem 4 meses e meio e há 6 dias tomou a segunda dose da vacina Rotavírus, juntamente com a Sabin e Hepatite B. Ele fez febre de 38 graus por 1 dia e depois que a febre foi embora ele começou com uma diarréia exatamente como sua filha, acordou de madrugada chorando muito de dor e daí por diante só tem feito cocô aguado, verde e ontem vieram uns pontinhos de sangue, o que me assustou bastante. Não sei mais o que fazer, pensei que poderia ser alguma coisa que comi e passou para o leite, pois ele só mama peito, já levei no pediatra, mas tenho mesmo é que observar. Só não sei quanto tempo dura essa reação, só sei que eu não suporto mais nenhum dia ver meu filho desse jeito. Graças a Deus ele está bem alegrinho e brincando, mas meu coração está partido de ver meu filho assim. Te agradeço por vc ter postado o que aconteceu com sua filha, pois me ajudou muito. Fique com Deus! Vavá.

Dri disse...

Olá Catieli,
Que legal ter alguém de tão longe lendo nossos pequenos relatos...
A vacina contra o rotavírus faz parte do programa de vacinação do governo, mas não sei se você conseguiria dar a sua filha na rede pública, já que não é brasileira.
Acabei de confirmar na clínica particular que costumamos vacinar a Beatriz e a vacina do rotavírus monovalente (contra um tipo de vírus, que é a mesma do sistema público) custa R$ 180 (cerca de 70 euros) e a pentavalente (contra cinco tipos de vírus) custa R$ 130 (cerca de 50 euros), mas são 3 doses.
Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Tem a sorte de ter a vacina incluída no plano nacional e ainda se queixa de segundas intenções? Esse tipo de reacções são normais, embora talvez não muito frequentes. Em Portugal temos que pagar muito dinheiro para ter acesso a essa e outras vacinas que no Brasil são de graça, porque os nossos péssimos governantes preferem poupar uns euros do que impedir as crianças portuguesas de morrer. Depois usam esse dinheiro para fazer grandes obras desnecessárias e dar o dinheiro às empresas "amigas". Onde é o terceiro mundo? A vacina do Rotavírus é usada na Europa, ao contrário do que diz, a única diferença é que nós a pagamos e bem, pelo menos neste país.
Felicidades.

Clarissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarissa disse...

Qualquer vacina causa reações! Você sabia que a Sabin pode causar poliomielite vacinal, porque é feita de vírus vivo atenuado, assim como a vacina de rotavírus? E um outro dado é que os medicamentos quando entram em fase 4 de testagem são comercializados, ou seja, talvêz você use inúmeros medicamentos em fase 4 e nem saiba. O ideal é que nenhuma vacina causasse reação adversa, mas como qualquer medicamento pode causar. Acho que o importante é medir risco benefício antes de dar a vacina.

Angelica disse...

amigos, minha filha tbm esta tendo reação da vacina de rotavírus, esta fazendo coco com sangue e teva que fazre até ultrassom hoje, pois a médica achou que o casaop esta va ficando sério, mas graças a Deus não deu nada... agora ela vai ficar por observação por 42 dias... cuiodem de seus filhos.. abraços

Igor disse...

Clarissa,
São exatamente essas vacinas que morremos de medo: as que contém vírus vivo atenuado!
A Beatriz tomou outra dessa hoje a tríplice viral, que é para sarampo, rubéola e caxumba.
Deus queira que nada demais aconteça, mas como gato escaldado não gosta de água fria, vamos ver no que vai dar...
Angélica,
Nossa, que coisa, até ultrassom? Graças a Deus que não era nada demais!
Tomara que passe logo!
Como disse para a Clarissa, a Beatriz tomou hoje outra vacina de vírus vivo atenuado, a tríplice. Tomara a Deus que não dê nenhuma reação mais forte...

Abraços!

Lia disse...

Olá a todos!
Para vocês que estão falando mal fda vacina rotavirus, gostaria de falar que não imaginam como é essa doença. Meu filho de 5 anos teve e é horrível, ele teve febre muito alta, diarréia, vomitava muito e para piorar não queria comer. Agradeço por já ter a vacina pois agora eu tenho uma filhinha de 2 meses que já tomou a primeira dose, graças a Deus. Só falta agora falarem mal, também, da vacina contra a menigite. Eu entendo que a reação da vavina é ruim, mas a doença é ainda pior, acreditem!
Beijos e saúde.

Gleice Carla Granai disse...

Oi Querida...
Aff tb estou assustada com essa vacina.....
Tenho um filho de 2 anos que tomou a vacina e foi tranquilo .
Agora a 14 dias fui vacinar meu bb de 4 meses e ai a surpresa ele está fazendo coco com sangue
entrei em desespero e ainda não passou gostaria de saber se sua filha está melhor e quanto tempo durou .

bjus
Gleice

Igor disse...

Oi Gleice,
O problema que nossa filha teve com a vacina do rotavírus já faz um tempinho...
Já deu tempo para termos outros probleminhas, mas não deu para esquecer esse ainda não! E ainda por cima a gente acha que, a alergia ao leite de vaca que a Beatriz tem, foi influenciada pela reação a essa vacina...
Lembro que demorou uns 30 dias para o sangue sumir do cocô...
Paciência, já já seu filhote estará bem, se Deus quiser!
Abraço e obrigado pela visita!

Anônimo disse...

olá a todas! minha bebê de 2 meses tomou essa vacina no dia 04/05 e está com diarréia até hoje. A pediatra disse que é normal, que estou confundindo com mudança de hábito intestinal (que tenho certeza que não é)e pra bebÊ continuar mamando no peito e se eu quisese dar soro, podia. Não aguento mais e desde ontem comecei a dar o soro.

Miza Vidigal disse...

Ola Igor,
A Bia esta realmente linda.
Vi que seu trauma do Rotavirus ainda nao passou.
Li seu cometario e achei interessante voce queixar que eu nao havia avisado dos efeitos colaterais" raros"porque de ter colicas eu informei.
Infelizmente nao posso ficar dizendo para os pais todas as reacoes graves que podem ocorrer com as vacinas. Por exemplo:todas as vacinas com virus vivos podem ser seuidas de paralisa flacida progressiva ,a chamada Sindroem de Guillain- Barre, mas pelo risco da doenca e o beneficio da vacina ganha-se o beneficio.
Voce anuncia no seu Blog para cumprirmos a vacinacao dia doze mas esqueceu de colocar os riscos de vacinar um bebe com menos de 2 meses e com mais de 5 anos .Por que sera que existe este ponto de corte?se eu fosse levar meu bebe com 1 dia ao Posto de Sude num dia fora da vacina para fazer a Sabin eles fariam? Existe algum problema de nao fazer?
Depois do ocorrido com a Beatriz te expliquei o porque dos testes no Brasil ,o porque do ponto de corte com 3 meses e 1 semana para a primeira dose mas ja vi que nao consegui ajudar.
Bem , a vacina sabin ,com virus vivo, nao eh usada nos Estados Unidos no esquema inicial de vacinacao justamente pelo risco da Paralisia Flacida.Somente para reforcos depois das 4 primeiras doses eh que se pode usar!!!
Eu sei que quando acontece com nosso filho eh 100% .....
Miza

Rebeca disse...

meu filho Miguel de 4 meses tomou a vacina no dia 09/06 e já no dia seguinte teve febre e agora está apresentando um quadro de diarréia, seu bumbum está a té sangrando de tão assado que ficou por causa das várias trocas de fralda por dia. Deus queira que passe logo, não aguento mais vê-lo chorando.

Igor disse...

É Rebeca, essa vacina é mesmo uma bomba no organismo dos nossos filhos...
Haja paciência até os efeitos passarem, né?!
Abraços e melhoras para seu filho!

Anônimo disse...

Espere seu filho(a) se contaminar com o virus real e ativo, e depois me diga se as reações adversas não seriam mais desejáveis. Ignorância também mata.

Gisele disse...

Meu primeiro filho nao tomou essa vacina porque qdo nasceu ela era paga e nao tinhamos como vacinar, mas hoje vendo como meu segundo filho ficou depois de receber a primeira dose desta vacina, agradeço a Deus por naquela epoca nao ter podido vacina-lo. O Guilherme esta com colite tomando medicação a duas semanas e até hoje se apresenta um bebe irritado com muitas colicas e com diarreia, reações bem diferentes do bebe que ele era, por isso concordo plenamente com a autora do Blog essa vacina deveria ser mais aperfeiçoada e mais estudada antes de se resolver aplica-la em bebes tao indefesos, so quem tem um filho pra saber a dor de ve-lo sofrendo e chorando incosolavel.

Fabiana disse...

Pessoal,
minha filha tomou a 1a dose no dia 28/5. Eu estava em dúvidas em dar ou não a vacina, resolvi dar e me arrependo profundamente. Até hoje, quase 2 meses depois, ela apresenta sangue nas fezes, as tais gotinhas, listrinhas, 'as vezes mais, 'as vezes menos, 'as vezes 2x por dia, 'as vezes 1x a cada 2 ou 3 dias. Fizemos ultrassom do abdome, exame de sangue - esses não deram nada. No exame de fezes, feito há poucos dias, constatou-se presença de rotavírus, sangue oculto e leucócitos. Troquei de médico 4 vezes, ninguém sabe o que fazer! O que me tranquilizou é que todos me asseguraram que não é caso cirúrgico (fui tb a um cirurgião pediátrico). Gostaria de compartilhar experiências com quem teve seu filho com reação assim, tão longa... Estou desesperada...
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Devemos sempre confiar no nosso instinto, pois não existe ninguem que saiba o que é melhor para os nossos filhos do k nós. Isto é p as mães k têm coragem de chamar ignorantes a outras mães. E não é só um caso isolado como se diz...so neste blog,ja viram a quantidade de bebes c sangue nas fezes?! axam k é uma reacção perfeitamente normal e k devemos menosprezar?a minha filha tem 5 meses e raramente chora, apenas o tradicional (fome,sono...)e na segunda dose da vacina , pk na primeira ela basicamente cuspiu tudo!ela chorou até ficar roxa c tantas dores e passou a ter estes espasmos de dor inexplicaveis até hoje e k mtas das x acordam-na do sono. Felizmente n teve sangue nas fezes, mas n tenho a menor duvida k foi a vacina e bem n esta a fazer e se soubesse ou tivesse lido mais artigos teria a dispensado. E nao me atrevo a dar a 3 dose, assumirei essa responsabilidade. Eu n aconselho a administração desta vacina. A minha opinião é k sim ela é uma bomba no organismo dos nossos bebes e sim estamos a ser cobaias ate pk aki em portugal retiraram a vacina rotarix pk descobriram k tinha na composição algo k fazia mal e lançaram agora a rotareq, mais uma...N xamem a ignorancia , antes agradeçam pelos vossos filhos n terem tido reacções adversas (ainda) As melhoras p todos estes bebes inocentes.

Anônimo disse...

Devemos sempre confiar no nosso instinto, pois não existe ninguem que saiba o que é melhor para os nossos filhos do k nós. Isto é p as mães k têm coragem de chamar ignorantes a outras mães. E não é só um caso isolado como se diz...so neste blog,ja viram a quantidade de bebes c sangue nas fezes?! axam k é uma reacção perfeitamente normal e k devemos menosprezar?a minha filha tem 5 meses e raramente chora, apenas o tradicional (fome,sono...)e na segunda dose da vacina , pk na primeira ela basicamente cuspiu tudo!ela chorou até ficar roxa c tantas dores e passou a ter estes espasmos de dor inexplicaveis até hoje e k mtas das x acordam-na do sono. Felizmente n teve sangue nas fezes, mas n tenho a menor duvida k foi a vacina e bem n esta a fazer e se soubesse ou tivesse lido mais artigos teria a dispensado. E nao me atrevo a dar a 3 dose, assumirei essa responsabilidade. Eu n aconselho a administração desta vacina. A minha opinião é k sim ela é uma bomba no organismo dos nossos bebes e sim estamos a ser cobaias ate pk aki em portugal retiraram a vacina rotarix pk descobriram k tinha na composição algo k fazia mal e lançaram agora a rotareq, mais uma...N xamem a ignorancia , antes agradeçam pelos vossos filhos n terem tido reacções adversas (ainda) As melhoras p todos estes bebes inocentes.

Anônimo disse...

São ignorantes, sim, as mães que não vacinam seus filhos. Não estamos na era medieval onde se morria por pouca coisa. Graças à ciência médica vivemos mais e melhor.

Obviamente que não falo de reações alérgicas graves que podem ocorrer, mas com alguma probabilidade mínima.

Sejam fortes, temos analgésicos e anti-térmicos bons, e qualquer médico conhece esses efeitos colaterais. Senhoras, por favor, não existem bruxas...

Igor disse...

Prezado Anônimo,

Para começar, seria muito bom se você mostrasse quem você é, pois discutir com alguém sem ele nem mesmo dizer seu nome, não é algo produtivo!

Aproveito para pedir um pouco mais de respeito e educação com as mensagens, pois imagino que tenha sido a mesma pessoa que escreveu aqui no dia 04/10/2009, 19/06/2010 e a de hoje, todas com o mesmo tom desrespeitoso. A nossa intenção não é doutrinar ninguém em dar ou não uma vacina ou outra, é apenas em compartilhar o que aconteceu com a gente.

Lembre-se que, mesmo sendo um ambiente virtual, algumas regras da boa educação ainda tem que ser mantidas!

Abraços...

ANTHARES disse...

DIGA NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!!!

NÃO FOI APENAS UM CASO, ANÔNIMO...
COM O MEU NETO TAMBÉM DEU REAÇÕES E MUITO FORTES...
ELE TINHA DOIS MÊSES E TOMOU A 1ª DOSE E DESDE ENTÃO TEM MUITA FEBRE, CÓLICA ESTÁ COM TOSSE E ACORDA DO NADA CHORANDO, E QUALQUER MÃE SABE DIFERENCIAR UM CHORO DE MANHA E UM CHORO DE DOR...
E ELE ESTAVA COM DOR...
ELE TOMOU A VACINA DIA 29/09, HOJE DIA 14/10 AINDA ESTÁ RUIM, ELE TERIA QUE TOMAR A SEGUNDA DOSE DIA 29/11, MAS ELA NÃO IRÁ DAR POIS AS REAÇÕES REALMENTE ESTÃO SENDO HORRIVEIS E É UM CRIME FAZER ISSO COM UM BEBÊ, SEM CONTAR QUE A ENFERMEIRA NÃO AVISOU A ELA AS REAÇÕES DA VACINA!!!
E ESSA PESSOA ''ANÔNIMA'' OU NÃO TEM FILHOS OU TRABALHA NA ÁREA DA SAÚDE, SÓ ACHO QUE NÃO DEVIA CHAMAR NENHUMA MÃE DE IGNORANTE, POIS ELAS SABEM O QUANTO É RUIM VER UM FILHO SOFRER.E IGNORANTE É QUEM NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO...E PENSE ''ANÔNIMO'' REALMENTE NÃO FOI SÓ UM CASO ISOLADO NÃO É MESMO?E ALÉM DO MAIS JÁ FOI SUSPENSO O USO DA VACINA EM OUTROS PAÍSES.
ENTÃO REAFIRMO
NÃO A ROTAVÍRUS!!!!!!!!!!!

Igor disse...

Anthares

Estamos contigo!!!

Nos posts mais recentes já falamos que estamos à espera do Theo, que deve chegar em fevereiro. Depois dessa experiência com a Beatriz já definimos que o Theo não vai tomar a maldita vacina.

E apesar de tudo, torço de coração que nenhum filho desse Anônimo passe pelo que passamos e pelo que seu neto está tendo também! Nenhuma criança nesse mundo merece esse sofrimento...

Eu também continuo dizendo NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!

Amanda disse...

ola minha fiha tomou a 1ª dose da vacina á 2 meses e fez uma unica vez coco com pintinhas de sangue e teve febre leve tb, hj vou leva-la para tomar a 2ª dose e estou com o coração na mao de dar novamente, pois morro de medo q ela venha a ter reações, pois pelo q pesquisei há muitas crianças q tem reações a esta vacina, como tb ja vi criança ter na 1ª dose nao ter nada na 2ª e vice-versa...fico com muito medo, pois nao sei o q fazer, sei q a doença é horrivel, as vezes é melhor aguentar essas reações e prevenir um mal maior, porem tem crianças q tem reações da vacina tao forte q nao vale a pena...ai gente estou muito aflita, temo pela minha bb, pra vcs terem ideia nem a vacina tetra deu reação nela, nada nada, só essa...bom depois volto aki para relatar á vcs..bjs e q Deus dÊ forças á todas as mamães.

Igor disse...

Amanda:
Boa sorte na sua decisão!

Depois nos conte aqui como foi...

Abraços

Du disse...

Amanda

Como foi a segunda dose.
Pois meu pequeno Leo passou por isso quando tinha 2 meses tomou a primeira dose, teve reaçoes: pintas de sangue nas fezes e muita dor.
Estou em duvida para dar a segunda dose, pois ao informar a enfermeira sobre se poderia tomar a segunda dose amesma não soube responder foi atras de um medico no posto para saber se podia nem o medico soube responder.
E agora?

Igor disse...

Du:
De novo a história: COMO É DIFÍCIL ESSA DECISÃO, NÃO É MESMO???
Peço a Deus para eu sempre tomar as melhores decisões em relação aos nossos filhos... Mas, se errarmos, tenho certeza que seria nas melhores intenções...
Depois nos conte como foi a segunda dose!

Amanda:
Repito a pergunta da Du: Como foi a segunda dose?

Abraços a todos!

Cris disse...

A minha Beatriz completou 4 meses dia 09/11, e vou dar a 2ª dose da Rotavírus...fiquei apavorada agora com o que li!!! Não sei o que faço!!!!!

Vanessa disse...

Não Tinha noção q essa vacina era assim tão radical. Tenho um filho de 3 anos e 8 meses que tomou as duas doses da vacina e não teve nada, agora em setembro nasceu minha filha e ela tomou a primeira dose da vacina ontem e graças a Deus até agora está ótima e não apresentou reação alguma. Diante de tudo que li fico na duvida sobre a segunda dose, pois ver um filho com dor é horrível. Isso não é ignorância e sim prudência e cuidado com quem mais amamos..........Desejo muita saúde a todos os pequeninos!!!

Fernanda disse...

OI tenho um filho de 5 meses e por falta de informação do calendario de vacinação com pediatra não vacinei meu filho, estou mais tranquila agora, acredito que livrei meu filho de um sofrimento que para nós mães é indefinivel...
Obrigada a todos. E boa sorte com os seus bbs.

Juliana disse...

Tenho uma pessoa proxima passando por esse mesmo problema e ela gostaria de dividir algumas informações.
Quem puder colaborar, eu agradeço.
Obrigada
julianaveloni@terra.com.br

Igor disse...

Juliana
Que coisa é essa vacina, não é mesmo?

Peça a sua conhecida para escrever pra gente pelo e-mail digravida@gmail.com. O que pudermos fazer para ajudar nós faremos!

Abraço.

Anônimo disse...

Obrigado a todos que compartilharam suas experiencias em relacao à vacina do rotavirus. Minha pequena fez quatro meses agora e eu estava pesquisando sobre a vacina pra me embasar e estar segura quando for recusar a segunda dose. Vcs me deram mais segurança para dizer nao à vacina.

Dayana disse...

Olá... Esse post me foi muito esclarecedor.
Minha filha tomou a 1ª dose a 17 dias e desde então faz cocô com sangue. Fizemos o exame de sangue e deu tudo normal graças a Deus!
Mas duas coisas me revoltam:
1ª não avisarem das tais reaçoes (que pelo o que estou vendo não são raras coisa nenhuma) Antes da aplicação da vacina.
2ª Falarem tanto em estatisticas (inclusive em alguns comentários aqui). Porque quando eu, meu marido e uma enfermeira estavamos segurando minha filha que estava aos berros sendo furada por outra enfermeira pra colher o sangue. Não era 1% ou 2% de dor que senti no meu coração de mãe. É 100% e é revoltante que se dê uma vacina que possa causar uma reação que pode levar uma criança de dois a meses a fazer uma cirurgia.

A pediatra da minha filha suspeita de alergia ao leite de vaca, mas complemento as mamadas com NAM desde os 15 dias, então pq essa "alergia" apareceu justamente qdo era tomou a vacina.
E a alergia da filha de vcs como está que leite ela toma?

Obrigada.

Igor disse...

Dayana
Esse post já é antigo, mas até hoje chegam novos comentários e a cada novo comentário eu fico p. da vida novamente!

Nossa Beatriz não tinha nada de alergia a leite de vaca antes da vacina, mas depois de tomar a bomba, ela nunca mais foi a mesma. A Dri teve que parar de comer qualquer coisa que tivesse leite e derivados, enquanto Beatriz mamava no peito...

E quer saber mais? Até hoje o leite de vaca e derivados não caem muito bem pra ela! Já aconteceram uns 3 eventos de vômito após tentativa de incluir o leite na dieta dela. E por isso até hoje ela só toma o Aptamil 2 Soja, que é bem carinho...

Uma coisa é certa: nosso Theo, não vai tomar essa vacina de jeito nenhum!

Anônimo disse...

Caros pais: vacina alguma é isenta de efeito colateral. O que acontece é que infelizmente, algunas crianças tem reações algo mais sérias o que contra-indica a vacinação para esta criança mas não para a população geral de crianças saudáveis e que pode sim, se beneficiar muito da vacina pois a diarréia por rotavírus ainda é uma causa importante de morbi-mortalidade na população infantil abaixo de cinco anos, e podemos prevenir este agravo pela vacina. É claro que quando um efeito coletaral grave acontece com nosso filho a estatística é 100% e ponto final. Entendo perfeitamente e respeito a postura de vocês queridos pais.
O que recomendo a vocês caros pais é que questionem, questionem e questionem seus pediatras, tirem todas as suas dúvidas com profissionais e entidades sérias que cuidam de criançss como a sociedade brasileira de pediatria por exemplo (setor - infectologia), tirem suas dúvidas junto à clínica de vacinação e somente a partir daí tomem as suas decisões. Pois desencorajar outros pais a dar a vacina para uma doença potencialmente grave, a partir de uma expeiência negativa pessoal e que não aocntece com a maior parte das crianças que recebe a vacina não é o melhor caminho mesmo sendo a melhor de nossas intenções.
Espero ter ajudado vocês,
Um grande abraço a todos.
Quem assina: profissional da saúde anônimo interessado apenas em ajudá-los.

Anônimo disse...

Minha filha tomou a vacina dia 28.2.2011, tres dias depois começou a vomitar,ter diarréia com muco(catarro) e cólicas. Levamos várias vezes ao hospital, mas os médicos diziam que não era reação da vacina. No dia 7.3.2011 ela foi internada com desidratação e muitas cólicas, diarréia e vômito. Dia 13 lea teve alta, mas hoje dia 16.3 ela começou com nova diarréia. Será que é da reação da vacina ou são dos medicamentos(muitos) que ela está tomando devido a uma forte gripe que ela pegou durante a internação?

Ed

Igor disse...

Olá Ed!

Antes de qualquer coisa, desejo melhoras para sua filha!!! E também paciência a vocês, pois o pior sempre passa...

Eu posso estar exagerando, mas imagino mesmo que seja reação da vacina! A nossa péssima experiência com a Beatriz me fará pensar sempre que a causa é da vacina, mas ninguém melhor do que seu pediatra para falar isso!

Converse com o pediatra e veja se valerá à pena dar a segunda dose a ela!

Tudo de bom!

Anônimo disse...

Boa Noite à todos!!!
Sou mãe de primeira viagem...minha filha Maria Clara tomou essa vacina em 05/04 com mais 3 vacinas, ou seja, tomou a hepatite, a paralisia, tetra e a rotavírus...no posto a pessoa me orientou que poderia causar algumas reações..jamais imaginei que poderia acontecer alguma coisa com a minha pequena, pois bem ela apresentou pontinhos de sangue nas fezes por duas vezes...porém no último dia 21/04 ela fez coco de puro sangue as 05h da manhã entrei em desespero..sai correndo para o hospital...bom fez ultrassom abdominal, exame de sangue e urina..graças a Deus não deu nada ela ficou internada mesmo assim por 3 dias...e agora por mais 3 dias vai tomar uma injeção de antibioticos. Agora segunda-feira vou até o posto de saude informar tudo que se passou e a pediatra me orientou passar com infectologista para ele definir se ela deve ou não tomou a segunda dose...mais olha chorei muito vendo minha filha internada tomando soro.

Jana

Igor disse...

Oi Jana
Tomara que sua Maria Clara melhore logo!
Cada dia que passa tenho mais certeza: DIGA NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!

Mércia disse...

Quero reforçar o NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!Minha sobrinha Ana Beatriz tomou a primeira dose dessa vacina e nos deu um grande susto depois de uns 3 ou 4 dias ela começou a evacuar sangue mas não eram poucos pontinhos vermelhos não era muito sangue.A Minha irmã ficou desesperada e a levou para um pronto socorro mas com esse péssimo sistema único de saúde que temos no Brasil o desespero foi maior pois no primeiro hps não tinha pediatra e no segundo ela ficou 24h. de observação e voltou para casa dois dias depois mais sangue e só então em outro hospital a pediatra falou que poderia ser reação da vacina.É um absurdo pensem bem e conversem com um pediatra antes de darem a vacina aos seus filhos.

Igor disse...

É isso ai Mércia!

Com o nosso segundo filho ficamos mais ligados nisso e não demos a famigerada vacina! Deus me livre fazer outro filho passar pelo que Beatriz passou!

Tomara que sua sobrinha Ana Beatriz melhore logo!

Até mais!

Roberta disse...

Sempre achei que essa vacina não tinha reações adversas pois meu primeiro filho tomou a monovalente e não sentiu nada... porém no dia 07/06/11 dei a primeira dose da pentavalente a minha filha de dois meses e no dia seguinte ela chorava como nunca havia chorDO ANTES... VC VIA QUE A DOR ERA MUITO FORTE.... no dia seguinte ( dois dias depois da vacina) apresentou pontos de sangue nas fezes... na mesma hora levei para exame deu rotavirus e leucocitos negativo... minha pediatra suspeita de alergia a proteina do leite, mesmo porque meu filho apresenta...me desesperei!!!! Mas agora, lendo esses comentários vejo que pode sim ser efeito da vacina.... como pode!!! nem os pediatras mais conceituados sabem desses efeitos... ninguem me falou nada das reações!!! Agora minha filha passa o dia todo irritada!!! Será que nossos indefesos filhos estão sendo cobaias????

Igor disse...

Roberta
Pelo que você leu no nosso post, nós temos a nossa teoria, pode até ser meio teoria da conspiração, mas que eu acho que nossos filhos tem sido cobaias, isso eu acho!
Melhoras para o seu filho!

hosken disse...

Entendo muito bem a dúvida de vocês em dar ou não dar a vacina. É muito difícil tomar esse tipo de decisão, no escuro, ainda mais para com nossos filhos. Não sabia nada sobre essa vacina até ler os comentários de vocês. Mas creio que deve ser pesado o risco dos efeitos colaterais x os riscos da própria doença. Nisso talvez eu possa ajudar. Acabamos de voltar de férias na Disney, eu, minha mulher e minhas duas filhas, de 4 e 7 anos. Eu e a mais velha passamos 5 dias trancados no hotel (na verdade no banheiro) por conta de rotavirus, pego em
Orlando (vírus chique?). Foram 5 dias de vômito e forte diarréia, praticamente sem comer, 2 idas ao hospital e soro intravenoso. Minha filha menor que se vacinou (sem efeitos colaterais) se safou. Minha mulher teve uma forma mais branda doença. Sei que o quadro poderia ter sido muito pior e imagino como deve ser difícil nos casos mais graves, em regiões de poucos recursos. Se tivesse que escolher, creio que ainda ficaria com a vacina.

Igor disse...

Olá hosken,

Compreendo a sua situação, passar por uma dessas ainda por cima fora do Brasil não deve ser nada, nada fácil!

Essa é mais uma prova: cada criança é de um jeito, cada família é de um jeito e cada um tem as suas experiências de vida que vão conduzir para um ou outro lado!

Aconteceu essa reação com a Beatriz e não vacinamos o Theo, mas você faria diferente... O importante é a gente (tentar) ter a consciência tranquila, porque tudo o que fazemos é na tentativa de dar o melhor para os nossos pequenos!

hosken disse...

Concordo 100% Igor!
Essas decisões são muito difíceis mesmo.
Mas com certeza quando nossos filhos forem pais de nossos netos as vacinas já serão outras.... Assim como os dilemas.
Boa sorte!

Igor disse...

Hosken:

E tomara que nossas decisões tenham sido as melhores possíveis!

Boa sorte a nós todos!

sil disse...

Ola!Meu filho teve invaginaçao por causa da vacina rotavirus!!Operou às pressas e graças a Deus correu tudo bem!Foram 15 dias de uti!Ele estava com 3 meses!Um sufoco soh!Se eu tiver outro bebe com certerza ele nao sera vacinado contra Rotavirus!!

Denise Bastos disse...

Olá!!! gostaria de deixar minha queixa contra essa vacina, Minha Manuzinha tomou isso com 2 meses, teve uma reação terrivel, sai com ela do poato apos a vacina,ela começou a dormir, dormir e dormir, nesses intervalos ela quase morria chorando e nao mamava nada, chegou por volta de umas 20:00 minha prima viu tudo que estava acontecendo ligou para o posto de saude onde ela tomou a vacina pois la exixste um programa chamado portas abertas onde o posto funciona ate as 22:00, entao o enfermeiro que atendeu falo que eu precisaria com urgencia acordar ela se ela nao conseguice se acordar era para leva-la a emergencia rapidamente mas, como meu Deus é maior eu mexi nela bastante ate a roupinha tiramos ela se despertou e acordou, mas, ate hoje o intestino dela nao é o mesmo tem fortes colicas e tenho certeza que foi por causa dessa droga de vacina. obrigado por deixar compartilhar nossos problrmas aqui no post. bjusss e felicidas. DIGA NÃO A VACINA ROTAVIRUS

Silvia Marane Yasuda disse...

Olá meu nome é Silvia e meu filho Gabriel tomou a segunda dose desta MERDA DE VACINA. Meu filho esta com diarréia, nasceu prematura, esta com pouco peso e ainda estou passando por isso. Acreditam que liguei para a pediatra dele pois não achei que fosse por causa da vacina já que os sintomas começaram 14 dias depois e a pediatra disse que sou desligada e não presto atenção...NUNCA a pediatra ou a enfermeira que aplicou a vacina nos disse que ocorreia estas reações. Não vou dar a 3 dose desta vacina e com certeza vou procurar uma pediatra que não diga que não presto atenção na vida do meu filho.

Marisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisa disse...

Oi Gente!!!
Estou muito triste com tudo isso que nós somos obrigados a fazer sem ter opção de escolha.
Eu optei por não dar vacinas à minha bebê, que hoje está com 5 meses, ela tomou apenas as primeiras, e primeira dose do Rotavírus.
Hoje veio a agente comunitária aqui em casa me questionar, dizendo que conta no posto atraso das vacinas da minha bebê. Eu menti, disse que ela estátomando em outro posto, ela me respondeu que eu preciso levar o cartão de vacinas dela aqui neste posto para atualizar, senão corro o risco do Conselho Tutelar vir aqui em casa.
Gente, estou desesperada, fico de mãos atadas, o que fazer.
Gente, me ajudem, não quero envenenar minha bebê.
ME AJUDEM POR FAVOR!!!
O que vcs fazem quando não vacinam? Falsificam o cartão??????
Beijos
Marisa

Marisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor disse...

sil
Terrível a história do seu bebê! O meu medo era da invaginação do intestino, mas graças a Deus que correu tudo bem! E estou contigo: nada de vacina contra Rotavírus para os nossos próximos filhos!

Denise Bastos
Concordo totalmente com você! A gente tinha que conseguir fazer alguma coisa contra essa bomba de vacina!

Silvia
Sem papas na língua é isso mesmo: é uma merda de vacina!

Marisa
Aqui no Brasil temos essa cultura de obrigatoriedade de vacinar nossos bebês, mas em muitos países desenvolvidos os pais se preocupam mais com isso, leem mais a respeito e tomam a decisão por si, sem seguir os pediatras de olhos fechados como a gente faz aqui!
Você não pode ser tachada de nada por ter optado conscientemente por dar ou não dar alguma vacina. Essa história de Conselho Tutelar deve ser exagero, né não? Quem melhor do que você para saber o que é melhor para o seu filho? Fala sério, né?!

Marisa disse...

Oi Igor!! Obrigada pela resposta.
É que consta no estatuto da criança e do adolecente que é direito da criança as vacinas, ou seja não é lei, mas acaba virando obrigatória pelo "DIREITO" da criança, e... automaticamente quem não dá é taxado de estar "sonegando" o dever de vacinar nossas crianças, não está cumprindo o estatuto.
É muito triste, pois não temos o direito de escolher o que é melhor para nossos filhos, somos mandados e pronto...
Essa agente comunitária vai ficar no meu pé...
E se eu assumir de não querer dar a vacina vai me taxar de "louca", esse pessoal não tem informação de nada, não lêem, não questionam, apenas obedecem o que é imposto a ser feito.
Por isso menti dizendo que minha bebê tomou em outro posto.
Vou ver se arrumo um cartão com alguma mãe que deu as vacinas para copiar para o cartão da minha bebê.
E se for mesmo verdade a história do Conselho Tutelar, não queria ter este tipo de problemas...
Bjs.

Alelhi Patricia. disse...

Gente! Que absurdo! Porque ninguém informa nada? Meu bebê de 04 meses acabou de tomar a 2 segunda dose da vacina de rotavírus e está todo enjoadinho, com dor de barriga. Eu espero que os sintomas não se agravem! Já tô ficando desesperada! As minhas duas filhas não tomaram essa vacina e Graças a Deus, nunca tiveram nada! Se eu soubesse dos riscos, não teria dado!
As pessoas aqui, que de alguma forma criticaram seu texto. Só o fizeram, porque, ou não tem filhos ou o deles não sentiram nada! Fica aqui o alerta! E nada do meu bebê, tomar a 3 dose!

sal disse...

Na verdade seria só uma pergunta. Será que essas pessoas envolvidas na formulação e aplicação dessa vacina no Brasil, deixam aplicá-las em seus filhos ? Gostaria de ler pelo menos um "post" dessa gente. Creio que essas pessoas que dirigem o programa de vacinação do Ministério da Saúde no Brasil, são irresponsáveis, ou então são vendidas aos laboratórios que fabricam estas bombas. Ficamos a mercê, pois ao aplicar estas porcarias em nossos filhos, os funcionários "i"responsáveis não nos informam das possíveis consequências, ou mesmo qual sua eficácia em nossos filhos.
Para quem "ainda" não sabe, vou mais adiante. Quem todo ano tomava aquela vacina contra a influênza, e tomou esse ano achando que tava tomando apenas ela, tomou "na marra"e juntamente, a da H1N1. Tudo instruído pelo Ministério da Saúde do "brazilzão".
Eu fui uma dessas pessoas. Todo ano tomava a vacina contra gripe sazonal,e nada acontecia, a não ser um maior fortalecimento do sistema imunológico. Neste ano após ter sido golpeado por esses irresponsáveis, logo após tomar a vacina contra os 2 tipos de gripe(sem saber), já adoeci pelo menos umas 3 vezes de gripe, e meus "colegas" da área de saúde dizem que é uma reação "normal".
Mais uma pergunta, vamos continuar apenas assistindo nossos filhos adoecerem, ou alguém aqui que tenha conhecimento jurídico, ou não, vai me ajudar a intervir contra essas farsas governamentais ?
Em tempo,de tanta indignação eu ia me esquecendo... meu filho de 2 meses, gozando de boa saúde, tomou ontem, sem meu conhecimento, a primeira dose dessa vacina contra o Rotavírus. Hoje o mesmo passou a apresentar traços de sangue nas fezes. A quem devo recorrer, ao Ministro da Saúde, ou a funcionária do posto de saúde que aplicou essa coisa sem me informar ?
Só me resta desejar sorte a quem já teve o filho vitimado, e pedir aos demais que não deixem seus filhos continuarem servindo de cobaia.

Igor disse...

Olá sal

Também gostaria de saber se alguém do dessas Campanhas de vacinação vacinam os próprios filhos... A minha teoria é que, sim, elas são vendidas de alguma forma para os grandes laboratórios.

Sobre a vacina da gripe, esse ano a gente optou não dar na Beatriz de anos e meio e muito menos no Theo, de apenas 6 meses. Por tabela, não tomamos nem eu e nem a Dri.

Melhoras para o seu filhote, que com apenas 2 meses já entrou para a lista dos pequenos que sofreram com a famigerada vacina contra o rotavírus.

Abraços

sal disse...

Olá Igor,
O que de fato me deixa indignado nessas situações, é não somos informados de nada. Pode até ser que a vacina deixa seus efeitos indesejáveis por alguns dias e logo desapareçam, mas a situação que eu e minha esposa passamos, não desejamos prá ninguém.Vocês são prova disso.
Entrei em contato com uma amiga que mora na Austrália faz décadas. Tem 2 filhas pequenas. Ela me disse que lá a Rotavírus também é aplicada, mesmo porque o país é sujeito a mudanças climáticas bruscas, e que recentemente havia tido um surto de Rotavírus por lá. A diferença é que lá, segundo ela, tudo é explicado antes ao pais, que assinam um termo consentindo ou não os filhos tomarem a vacina. Informou que, do lote que foi proibido nos EUA, não entrou uma dose em território autraliano. O lote usado lá foi outro.
Graças a Deus nosso filho está melhor, mas antes da segunda dose, que a princípio não vamos deixar ele tomar, vou me informar bem com colegas pediatras de onde trabalho.
Parabéns por estes ótimo espaço de divulgação, esclarecimentos e porque não, desabafos.
Abraço, e saúde a Vossos filhos.

Pollyana disse...

Nossa gente, não pensei que essa vacina fosse maltratar meu filho, ele está com 4 meses e meio e tomou a vacina dia 29/08/11, e apresentou febre desde o dia e hoje ainda apresentou febre, graças a Deus não deu diarreia e o seu cocozinho, não teve modificações dastricas, mas está com congestão nasal, como e tivesse com catarrinho preso, não vejo a hora que isso passe logo, alguem teve problemas com congestão nasal ou catarrinho?

beijos!

Igor disse...

Oi Pollyana

Acho que Beatriz não teve esse efeito do nariz entupido não... Mas também, já bastava a confusão do intestino, coitada! :-)

Melhoras para o seu filhote!

Antonio C. Jr. disse...

Muito legal o blog!
Minha esposa e eu estávamos entrando em pânico ao ver nossa pequena Debora, de apenas dois meses, gritando sem um motivo aparente!
Esquecemos da droga da vacina!
Bom, droga em partes!
Sucesso e felicidades pra todo mundo!

Igor disse...

Olá Antonio:

Putz, seu bebê foi mais um que está sofrendo com a vacina do rotavírus...

Melhoras para ele!

Mas no mais, é isso mesmo, sucesso e felicidade para todos nós!

Lívia disse...

Olá pessoal! Nossa, como foi bom ler os relatos de vcs sobre os efeitos colaterais da vacina do rotavírus! Meu bb vai fazer 5 meses já e começou a sofrer a uma semana com muita diarréia, cheguei a trocar mais de 10 fraldas num dia, o bumbum dele tá mt assado, já chorei mt com peninha dele, a pediatra disse pra passar só o talco do cutisanol na assadura e dar mt peito, mas já senti que ele deu uma emagrecida. Nunca imaginei que essa vacina fosse fazer isso! Mas nossos bbs são anjinhos de DEUS, e ELE está conosco, td vai fikr bem. bjs

Vanessa Ferreira de Souza disse...

Oi Gente meu nome é vanessa e tenho um blog também http://vencendoosobstaculos-vanessa.blogspot.com/

Eu dei essa vacina no meu bebe a 6 dias ,nossa 6 dias de muito choro ele só chora não para de chorar eu estou desesperada tambem!

valeria disse...

Oi minha bebe tomou essa vacina e esta fazendo coco com sangue quando tempo a sua filha fez coco com sangue e chegou a dar animia nela a minha esta. me retorma o mais rapido posivel.
obrigada!!!

Igor disse...

Oi valeria

A Beatriz ficou uns 30 dias com sangue nas fezes, mas eram filetes de sangue e não completamente ensanguentadas...

Deve ser por isso que não apresentou quadro de anemia.

Melhoras para a sua filha!

Anônimo disse...

meu bebe de dois meses tomou essa vacina e dois dias depois sentiu muitas doris de colicas, 14 dias depois começou a ter pintas de sangue no coco dele,ja estar com cinco dias, eu achei que era alergia a alguma coisa que eu comia; falei com um colega de trabalho que e medico ele falou que podia ser algum vasinho que se dilatou e passou um remedio,eu não me contetei e pesquisei na net e olha so o que encontrei!!estou assustada, trabalho na saude,inclusive aplico vacina, fui eu que fez na meu filho, numca tinha ouvido fala sobre isso,agora estou sem saber se aplico a segunda dose,e se a reaçao for pior? J.C

Bianca Ramos disse...

Boa noite, tenho 2 filhos 1 de 14 anos e 1 de 3 meses, o de 14 anos teve 3 rotavírus, na época não existia a vacina e qdo soube da existência atual fiquei aliviada e o vacinei, pois bem...começou o meu problema, meu bebê teve febre e ficou muito enjoado, depois de 5 dias começou evacuar esverdeado, com muco e com sangue...pensei q fosse algo q tivesse comido ele está somente com leite materno, falei com a pediatra ela desconfiou da vacina e disse para não fazer o reforço, hj tem 41 dias da vacina ele não está evacuando sangue mais continua evacuando muco e as vezes um pouco esverdeado...assim q ele melhorar volto aqui.
Um grande abraço e esse blog foi esclarecedor.
Obrigada!!!

Igor Campos Leal disse...

Oi Bianca

Bem-vinda!

Infelizmente mais uma prova do tanto que essa vacina é contraditória, em que tem que pesar o custo dos nossos filhos ficarem tão ruinzinhos com o benefício de estarem protegidos de umas 3 cepas entre várias mais...

Melhoras ai!

Anônimo disse...

não sabia que poderia dar essas reações,minha filha tomou essa vacina hoje, depois que li, acho que vou ficar preocupada, mas Deus é mais.
beijos

kelly disse...

olá, foi dada essa vacina no meu filho á uns 8 dias, no 1° dia ele teve febre, e acabou durando uns 2 dias, e ontem q no caso tinha 7 dias de tomada a vacina verifiquei q as fezes dele estavam bem frequentes e moles,mas qndo foi hj, vi q continuava, e com rastros bem leves de sangue, me preocupei,se eu soubesse q essa maldita vacina faria isso ñ teria dado.

Led disse...

nunca esqueço vacinas de filhos mas desta vez atrasei 1 mês.Minha bebê já está com 3 meses,em tempo de fazer mas porque falam que até 3 meses e 7 dia pode-se dar a primeira dose mas,pesquisando sobre vim parar neste blog;o interessante é que se eu não tivesse atrasado no caso esquecido não pesquisaria entende?e não teria conhecido esse blog.Agradeço ao blog pois não darei a vacina e a minha agonia e tristeza de ter esquecido se transformou agora em alívio.Não quero ver minha Bebê fazendo cocô com fezes.Vocês não acham que se fosse normal ou esperado eles alertariam as mamães dizendo:olha seu bebê fará cocô com fezes,ou,provavelmente fará.Mas ao ler que em somente em alguns não surgiu este efeito fico mais assustada ainda porque da a entender, que não deveria acontecer.Bom enfim se é melhor que não aconteça melhor então que não a vacinamos.Obrigado + uma vez há!e não estou me sentindo nem 1 pouco ignorante agora,muito pelo contrário estou me sentindo alertada."diga não à vacina rotavírus!!!eu digo.nãAaaaao.

Igor Campos Leal disse...

Oi Kelly:
Espero que o seu filho já esteja melhor!

Olá Led:
Não sou médico e nem da área de saúde, tudo o que escrevi foi baseado nos textos das fontes que citei e da má experiência que tivemos com Beatriz e a vacina do rotavírus! Não sou eu quem tenho que falar quem deve ou não tomar a vacina, mas pelo meu instinto de pai que vigia o filho, fico feliz em saber que um esquecimento livrou sua filha de possíveis problemas com as reações... Ufa, né?!

Estela M. disse...

Olá Igor,
Minha pequena está com 2 meses e 24 dias, época de tomar a tal vacina e estou muito na dúvida se dou ou não.
Liguei na clínica que costuma vaciná-la e a moça me disse que se tratava de vírus morto, a vacina Rotateq, porém pesquisei e é vírus vivo atenuado. Li também que nos estudos feitos com essa vacina, que é pentavalente e de 3 doses, revelaram não haver risco de intussuscepção nos lactentes que receberam esta vacina, que se mostrou segura e pouco reatogênica.
Bom, isso é o que eles dizem, né...
Quero saber se a Bia tomou a Rotateq ou a Rotarix...
Bjos e tudo de bom pra vocês!

Anônimo disse...

Estou vendo muita gente criticar a criadora do post sobre essa vacina, pois vou contar minha história. Sou enfermeira, e como todas, sempre cumpri meu papel de defender as vacinas, inclusive a de rotavírus, que tantos têm tanto medo.
Exatamente 40 dias após meu pequeno de 5 meses tomar a vacina de rotavirus, ele começou de repente, na madrugada, com um choro inconsolavel, gritos, duas hrs depois febre, 1 hr depois sangue nas fezes e 30min depois uma massa palpavel enorme no abdome, graças a Deus quando o sangue e a massa apareceu eu ja estava no hospital com meu pequeno, e o atendimento foi rapido e eficiente, mas meu querido filho teve que passar por uma cirurgia de urgência para corrigir uma invaginação intestinal causada provavelmente pela vacina do rotavirus, perdeu 10cm de intestino e ficou uma semana internada, destas, 5 dias na uti.A cirurgiã que o operou me disse que os casos têm aumentado muito, e ela relaciona a vacina.Moral da história, sempre defendi, e acabou acontecendo comigo, e hj eu digo p todos, eu não darei essa vacina nos meus proximos filhos jamaisssssss, meu filho passou por uma cirurgia e todo o susto que levei, alem do outro bebe que foi operado da msm coisa dois dias antes ter morrido, pq a mae dele não sabia disso e achava q o sangue era normal por causa da vacina e demorou para procurar o hospital(2 dias).

graciana taveira disse...

ÓI,MUITO LEGAL ESSA MATERIA, A TEMPOS VENHO PESQUISANDO E Ñ ACHAVA MATERIA SOBRE INVAGINAÇÃO INTESTINAL, MEU ANJO JOSÉ VICTOR QUE HOJE ESTA COM 3 ANOS E 5 MESES FEZ CIRURGIA DE INVAGINAÇÃO AOS 3 MESES DE IDADE, GRAÇAS AO MEU BOM DEUS E AO DR ALBERTO JORGE FELIX O PEDIATRA DELE A CIRURGIA FOI FEITA A TEMPO E TDO OCORREU MUITO BEM, Ñ FOI PRECISO RETIRAR NENHUM PEDAÇO DO INTESTINO, O MEDICO CIRURGIÃO ME DISSE QUE A CAUSA PROVAVEL FOI A VACINA DE ROTAVÍRUS.ACHO QUE DEVERIAMOS SER INFORMADOS DESSE EFEITO COLATERAL TÃO PERIGOSO QUE TEM ESSA VACINA.

Anônimo disse...

amanha minha bebe vai fazer 2 meses... para minha infelicidade, deram a vacina errada pra ela, quando ela tinha apenas 31 dias... até hoje o intestino dela nao voltou ao normal, ela nao tem diarreias, ao contrario, fica dias sem evacuar, e chora por causa de colicas e gases... fiz uma reclamação formal no posto de saude, pois poderiam ter matado minha filha dando essa MALDITA vacina antes do tempo... e nao vou dar mais o reforço, com certeza

Tatiana M disse...

Ola Fabiana, espero que vc possa me responder pois me identifiquei muito com o seu caso. Depois de tomar a tal vacina do rotavirus minha filha esta fazendo coco c sangue ha quase dois meses, exatamente como vc falou, as vezes so um ou dois pontinhos, as vezes veios, listrinhas, as vezes nada por dois dias e depois do nada volta a fazer, algumas vezes no final chega a sair um coco rosado, o que me deixa muito aflita... A pediatra nos passou hoje p fazer o raio x do abdome e tbm diversos exames de sangue p detectar intolerancia alimentar. Estou preocupada, gostaria de saber como ficou a sua filha.

Igor Campos Leal disse...

Olá Tatiana

Beatriz ficou fazendo cocô com sangue por um bom tempo, acho que deve ser uns 2 meses também...

Era igual a sua filha: o sangue vinha num dia, ficava sem aparecer por outros, depois voltava... Como minha esposa ainda amamentava, a nossa pediatra recomendou ela cortar TUDO de leite e derivados!

Com esse "pequeno" ajuste, o sangue foi embora de vez e nunca mais voltou! Isso durou até minha filha parar de mamar no peito.

Consequência: minha filha tem alergia ao leite de vaca até hoje, com 3 anos completos! Os médicos que já fomos não conseguem ter certeza se a causa foi a vacina do rotavírus, mas nós não temos dúvida!

Converse com seu pediatra e tente fazer essa dieta um pouco e veja se dá resultado!

Melhoras para sua pequena!

Anônimo disse...

AJUDA POR FAVOR!

Meu filho tomou a vacina ha 4 meses e o coco dele nunca mais voltou ao normal. diagnosticaram ele com APLV e ele toma neocate fomos tentar introduzir papinha salgada hipoalergenica e ele teve diarreia. ele esta perdendo peso e nao vemos luz no fim do tunel pq a aplv nao justifica a diarreia com papinha hipoalergenica. eue tenho certeza q foi a vacina mas nenhyum pediatra concorda. O que eu PRECISO SABER é: esse pesadelo passa? Vai ter alguma hora que ele vai voltar a fazer coco normal e poder se alimentar como outras crianças?
Vocês que passaram por isso ha mais tempo, as coisas vao melhorar????
Obrigada,

Débora

Igor Campos Leal disse...

Oi Débora

Não sei o que é APLV, mas, depois da nossa experiência, não acho difícil que tenha a ver com a vacina mesmo...

Sobre a melhora, Beatriz é alérgica a leite de vaca e derivados até hoje, com 3 anos de idade... Mas o alergista que a acompanha diz que deve passar por volta dos 5 anos.

Não te acalenta muito, mas foi a nossa realidade e pode ser que não seja a sua. Tomara que não seja!

Mas o que podemos fazer é rezar pela melhora do seu filho! Que Deus te dê a calma necessária, tão difícil nesses momentos, né não?

Cristiane disse...

Olá!
Essa semana fui ao posto de saúde vacinar meu filho, porém disse NÂO A VACINA DO ROTAVIRUS, isso pq minha irmã que é enfermeira me alertou sobre possíveis efeitos colaterais muito perigosos que poderiam ocorrer com meu bebê, inclusive sobre o fato de ser tão grave o efeito e precisar de uma cirurgia. Fiquei mto preocupada e resolvi pesquisar. Li este post há umas 2 semanas e me convenceu de que estaria fazendo a coisa certa não vacinando meu filho. Me fizeram assinar um termo dizendo que me recusei, mas antes disso tentaram me convencer, dizendo que TODA vacina PODE causar efeitos colaterais, porém ngm fla sobre casos graves como esses qual eu li aqui. Abç

Cristiane disse...

Olá!
Essa semana fui ao posto de saúde vacinar meu filho, porém disse NÂO A VACINA DO ROTAVIRUS, isso pq minha irmã que é enfermeira me alertou sobre possíveis efeitos colaterais muito perigosos que poderiam ocorrer com meu bebê, inclusive sobre o fato de ser tão grave o efeito e precisar de uma cirurgia. Fiquei mto preocupada e resolvi pesquisar. Li este post há umas 2 semanas e me convenceu de que estaria fazendo a coisa certa não vacinando meu filho. Me fizeram assinar um termo dizendo que me recusei, mas antes disso tentaram me convencer, dizendo que TODA vacina PODE causar efeitos colaterais, porém ngm fla sobre casos graves como esses qual eu li aqui. Abç

Laura disse...

Estou escrevendo neste momento do Hopital,onde meu filhinho de 6 meses teve que ser operado,devido à uma invaginação intestinal,onde a principal suspeita é desta VACINA ROTAVÍRUS...Dói ver o meu bebê,que precisou até ficar em UTI,chorar o tempo todo com um corte enorme na barriguinha e não dar mais nenhum dos seus sorrisos lindos,que só ele tem...Com Fé em Deus eu sei que ele vai voltar a ser aquela criança ativa e alegre que meu Cadu sempre foi...Parentes e amigos próximos sabem do que estou passando...Podem até chamar de ignorância...Mas como mãe e o sofrimento que eu e meu filho estamos passando,não indico essa vacina...

Ana Paula disse...

Olá, muito bom ter encontrado esse site e ver q seus bebês melhoraram, meu filho completou 3 meses agora e já faz 1 mês q estamos sofrendo por essa vacina, coco com sangue e muco, e muita, muita cólica, ontem tive q dar até tylenol pra ele conseguir dormir, essa semana ele vai fazer exames pra comprovar mesmo q é da vacina mas eu não tenho dúvida q seja, bom espero q tudo isso acabe logo não aguento mais ver meu lucas sofrendo!

camila gusman disse...

amanha vou levar minha Juju no posto de saude... ela esta fazendo acompanhamento lá desde q tomou essa vacina aos 31 dias... provavelmente vão tentar me convencer a dar a segunda dose... mas eu vou DIZER NAO A VACINA DA ROTAVIRUS.

a pediatra da Juju é a favor da vacina, mas isso nao vai mudar minha opinião... só eu sei o q passei qdo a Juju tomou a vacina e passou mais de 1 mes mal do intestino e eu tenho certeza q foi por conta da vacina

bjs

Luciana VQ disse...

Olá pessoal, me chamo Luciana, sou mae do Guilherme de 2 meses, ele tomou a vacina no dia 16/02 e ate agora, já faz 13 dias, seu intestino nao ficou bom,fez coco c/ pontinhos de sangue 3 dias e esta c/ diarreia até agora e por conta disso nem esta ganhando muito peso e ele já nasceu super pequenino, c/ 2.340, essa vacina só estragou c/ o intestino dele, é um problema sério, o posto de saude vai avaliar se ele vai poder tomar a 2ª dose, mas estamos pensando em nao dar, complicada a decisão.

Luciana VQ disse...

Olá gostaria de ter contat p trocar as mesmas experinecias, via e-mail ou msn, c as pessoas q escreveram no blog tipo a Camila Gusman, Ana Paula,Igor tem como? Até Logo

Luciana VQ disse...

Igor vc acha q a segunda dose da vacina do rotavirus ainda dá reações? Vc deu a 2ª dose na sua filha? Gostaria de saber se vc tem e-mail, queria tirar algumas duvidas c vc, um abraço

Anônimo disse...

vcs só se esqueceram de copiar uma parte do estudo desta vacina:
"Para avaliar o risco de invaginação intestinal com a nova vacina, foram acompanhados 63.225 lactentes sadios em 11 países da América Latina e na Finlândia, dos quais 31.673 receberam as duas doses da vacina e 31.552 receberam placebo. Nos 30 dias subseqüentes à vacinação ocorreram 13 casos de invaginação: seis no grupo que recebeu a vacina e sete no grupo placebo (RR=0,85; IC 95%: 0,30-2,42). Não se encontrou risco aumentado de invaginação intestinal no grupo vacinado.

Enfim... existe risco em TUDO que fazemos na nossa vida...

Livia disse...

Não importa que a pesquisa tenha sido feita com 60 ou 70 mil crianças... O fato é que centenas de crianças estão sendo prejudicadas com essa porcaria de vacina,sem contar o sofrimento das crianças. Quantas mães, por falta de informação ou curiosidade não relatam suas experiências? São números que fazem falta em nossa somatória de indignação contra essa maldita vacina. Sabe o motivo de tanta revolta? Minha filha de 2 meses,tomou essa porcaria e esta´com o ânus todo machucado(tipo uma flor),ela chora muito, quando começa sentir vontade de evacuar,são dezenas de trocas de fraldas e sofrimento de ambas as partes. Sou mãe de um menino de 13 anos,ele não tomou esse diabo de vacina,e não lembro de ter passado por tal situação com ele. Tirem como exemplo a nós mesmos.Na nossa época ninguém não tomava esse tanto de vacina,tão pouco a rotavirus. Quem conhece alguém que morreu com diarréia? Nossas mães faziaM o velho soro caseiro,água de coco,um suquinho de goiaba... E pronto! Lá estavamos nós,prontos para outra. Uma coisa está decidido: Ela não toma mais nenhuma dose. Meu filho não tomou, e graças a Deus,vai muito bem obrigado! Então... não vem ninguém com essa história de mãe ignorante ou é bom pra isso ou aquilo. EU QUE SOU A MÃE E SEI O QUE É MELHOR PARA OS MEUS FILHOS!

Livia disse...

Não importa que a pesquisa tenha sido feita com 60 ou 70 mil crianças... O fato é que centenas de crianças estão sendo prejudicadas com essa porcaria de vacina,sem contar o sofrimento das crianças. Quantas mães, por falta de informação ou curiosidade não relatam suas experiências? São números que fazem falta em nossa somatória de indignação contra essa maldita vacina. Sabe o motivo de tanta revolta? Minha filha de 2 meses,tomou essa porcaria e esta´com o ânus todo machucado(tipo uma flor),ela chora muito, quando começa sentir vontade de evacuar,são dezenas de trocas de fraldas e sofrimento de ambas as partes. Sou mãe de um menino de 13 anos,ele não tomou esse diabo de vacina,e não lembro de ter passado por tal situação com ele. Tirem como exemplo a nós mesmos.Na nossa época ninguém não tomava esse tanto de vacina,tão pouco a rotavirus. Quem conhece alguém que morreu com diarréia? Nossas mães faziaM o velho soro caseiro,água de coco,um suquinho de goiaba... E pronto! Lá estavamos nós,prontos para outra. Uma coisa está decidido: Ela não toma mais nenhuma dose. Meu filho não tomou, e graças a Deus,vai muito bem obrigado! Então... não vem ninguém com essa história de mãe ignorante ou é bom pra isso ou aquilo. EU QUE SOU A MÃE E SEI O QUE É MELHOR PARA OS MEUS FILHOS!

Ana Paula disse...

oi luciana, hoje faz 2 meses e 12 dias q meu filho tomou a vacina, ainda faz as vezes coco com pontos de sangue, só as cólicas q alivou um pouco, ele não tomou a segunda dose por recomendação da gastropediatra dele, mas não temos mais nada a fazer só esperar ele melhorar sozinho, até mais e melhoras pro seu bebê !
PS: Livia te apoio completamente!!

Anônimo disse...

Nossa sempre tive um pressentimento ruim ao ouvir o nome dessa vacina,mas agora todos esses comentários me deixaram aflita. Tenho uma bebe que completa 3 meses hoje,ela aos 2 meses tomou a 1° dose dessa vacina juntamente com a anti-polio e a tetravalente,e ficou com muita febre,fiz compressa pra passar a febre pois a enfermeira do posto disse pra não dar nenhum remédio pois ´poderia passar o efeito da vacina e ela ficou muito sonolenta o que me preocupou bastante,mas foi só uma noite.Agora estou com muita duvida sobre dar a 2° dose,como é difícil saber se estamos indo pelo caminho certo. Bjo

Anônimo disse...

em 24 de março de 2012 meu filho foi operado por invaginazação intestinal apos ter tomado a segunda dose da vaicna rotavirus..apos dois dias de tomada a dose ele teve sangramento excessivo pelo anus e foi operado com urgencia!

Anônimo disse...

em 24 de março de 2012 meu filho foi operado por invaginazação intestinal apos ter tomado a segunda dose da vaicna rotavirus..apos dois dias de tomada a dose ele teve sangramento excessivo pelo anus e foi operado com urgencia!

Gabriela disse...

Minha filhinha de 2 meses tomou essa vacina ontem e estou torcendo para que não tenha esses efeitos colaterais que muitos relataram aqui. O que me deixa mais revoltada é que no posto de saúde eles não informam nada sobre os potenciais riscos e efeitos colaterais. A única coisa que a enfermeira me disse é para ter cuidado com a higiene nas trocas de fralda (embrulhar as fraldas sujas em sacolinhas plásticas, lavar bem as mãos depois de trocar a fralda, etc) pois EU poderia me contaminar com os vírus que seriam eliminados nas fezes da minha bebê e isso poderia ME causar diarréia. Ou seja, em nenhum momento ela disse que a minha bebê poderia ter reações à vacina! Não sei se a enfermeira que é irresponsável ou se lhe falta treinamento para exercer suas atividades. O fato é que nós como pais temos o direito de saber quais os riscos que nossos filhos correm ao tomar as vacinas para então podermos avaliar se os custos valem os benefícios. E outra coisa, concordo plenamente com quem disse acima que antigamente a gente não tomava todas essas vacinas que têm hoje em dia e estamos aqui, vivos e saudáveis. Me chamem de ignorante se quiserem, eu NÃO ligo, mas acho que toda essa frescura de hoje em dia, vacina pra isso, vacina pra aquilo, não pode isso, não pode aquilo, é que estão fazendo das crianças cada dia mais fracas e mais doentes.

Anônimo disse...

Pessoal, precisamos fazer alguma coisa URGENTE a respeito dessa vacina criminosa... Estou revoltada por ver o estado emq ue meu bebê, hoje com 3 meses, está desde que tomou esata vacina. Meu filho tomou a primeira dose com dois meses e desde então começou o suplício... Não tive mais descanso: primeiro febre e diarreia... Mas aí o coco dele não normalizou mais; havia dias em que chorava o dia inteiro de dor (cólicas fortíssimas). Dias depois começou com sangue e muco nas fezes... Foi internado com suspeita de invaginação intestinal. Não era; mas ainda assim passou dois dias no hospital,, com soro no braço e arricando egar outra doença por lá, porque a pediatra achava que ele estava com uma gastrointerite viral. Melhorou, saiu do hospital e, no dia seguinte, todo o quadro voltou... Aí deram antibiótico... Claro que não resolveu... Passei um mês correndo em médico, e dizendo a todos que desde que ele tomou a vacina tinha ficado assim. Ninguém me dava ouvidos. Até que levei meu bebê a um gastropediatra. Assim que comecei a relatar o quadro do meu filho, ele imediatamente me perguntou se ele havia tomado a vacina do rotavírus. Ergui as mãos pro céu, pois finalmente encontrei um médico que sabia o que estava ocorrendo com meu filho... Ele disse que estava atendendo varias crianças com o mesmo quadro depois de tomarem a vacina... que outros colegas seus tbem estavam observando isso... Principalmente em crianças alérgicas, cujo sistema imunológico é mais reativo, essa vacina tenderia a fazer grandes estragos... Mas, claro, ele disse que a comunidade médica não reconhecia isso... Que o Brasil estava sendo cobaia para testarem essa vacina... Enfim, por descargo de consciência, ele pediu eame de fezes, de sangue, ultrasom abnominal... Não apareceu nada. Meu filho já toma neocate desde o primeiro mês, por suspeita de alergia ao leite de vaca - então, seus sintomas tbem não eram de alergia ao leite. O gastro receitou corticoide por uma semana, para aliviar a dor do meu filho que provavelmente desenvolveu uma retocolite devido à vacina. Melhorou, mas 3 dias após parar como corticoide, começou tudo de novo: o muco, o sangue, as cólicas fortíssimas... QUE DOR ver meu filho assim... Quem defende esta vacina é porque teve a sorte de nao ter problemas com ela... Se meu filho tivesse pego uma gastrointerite por rptavirs, certamente já estaria om há muito tempo... No entanto, com esta vacina, já completarão dois meses de dor e sofrimento, sem que NADA - absolutamente NADA possa ser feito para aliviar seu sofrimento. Não interessam as estatísticas... TEMOS DE TER, PELO MENOS, O DIREITO DE SABER DESSES RISCOS, DA POSSIBILIDADE DESSAS COMPLICAÇÕES PARA PODERMOS OPTAR CONSCIENTEMENTE PELA APLICAÇÃO OU NÃO DA VACINA EM NOSSOS FILHOS. PRINCIPALMENTE NO CASO DE CRIANÇAS ALÉRGICAS, É UMA IRRESPONSABILIDADE SOCIAL DAREM ESSA VACINA SEM ALERTAREM AOS PAIS. PRECISAMOS GRITAR AO MUNDO OQ UE ESTÁ ACONTECENDO. NOSSOS FILHOS NÃO PODEM SER COBAIAS... Protestam contra o uso de macacos, ratos, cães em experiência farmacêuticas, mas acham normal e tolerável usarem bebês indefesos como testagem para uma vacina norte-americana? O que é isso? Precisamos nos unir e exigir providências do governo brasileiro. Quem quiser entrar nessa briga, dividir experiências o pensar em como podemos tomar uma atitude a respeito,meu email é denise_ufrgs@yahoo.com.br. Melhoras a todos os bebês que estão sofrendo por conta dessa vacina... Espero poder ver meu bebê descansando novamente...

SUELY MENDES disse...

Minha filha tomou ontem esta maldita vacina,dentro de 4meses,nunca havia dado uma febre,é horrivel ve la sofrendo,sempre foi saudavel,e agora so faz chorar,e pior,a febre ñ corta.Levamos uma criança cheia de saude e voltamos com uma doente,bela diferença,e ainda tem aqueles que dizem que é efeito ISOLADO,ñ é mesmo,todas as maes que conheço aqui na minha cidade passaram pelo mesmo que eu,essa vacina pode ate prevenir doenças futuras...mas e o que ela causa no momento ñ conta?Um abraço para todas as mamaes que estao passando por isso...bjos!

Regiane disse...

Acho que todas as mães devem buscar conhecimento para decidir o que fazer e caso decidam não vacinar, saibam a responsabilidade que estão assumindo, já que essa é uma doença que mata muito. Certamente esses conhecimentos não são adquiridos na internet, visto que não se pode levar em consideração tudo o que se lê por aqui. Os países da América do Sul e da África são onde mais morrem crianças por Rotavírus, simplesmente pelas condições péssimas de higiene que temos e acreditem não acontece somente com crianças de baixa renda.
Todas as vacinas podem causar reações, minha filha que está com 2 anos tomou as doses e não teve nenhuma reação grave.

camila gusman disse...

LUCIANA VQ... só vi agora sua postagem... meu msn mila_gusman@hotmail.com ou e-mail milagusman@gmail.com

bjs

MIchelle Santos disse...

GOstaria só de reforçar a todos!!

Perdi meu filho em julho de 2010, após a 2 dose de vacina, ele com 03 dias teve um processo de invaginação, foi operado e não resistiu!!!

Aqueles que ficam falando aqui que é ignorância de nossa parte, fala isso pq não passou pelo o que eu e o que muitas mães já passaram!!

Agraça a meu bom Deus estou hoje com João Pedro de 5 meses não vacinei e não vacino contra o Rotavirus...

MIchelle Santos

Igor Campos Leal disse...

Olá Michele Santos:

Sinto muito pelo que aconteceu com seu bebê... Que absurdo isso! Que Deus os tenha confortado...

Essa vacina é mesmo uma questão de saúde pública, deveria ser reavaliado o seu uso! Imagina se casos como do seu filho e da minha filha (além dos vários e vários comentários aqui de gente que tem passado o mesmo) chegam à televisão? Deveríamos fazer alguma coisa para parar ou pelo menos avaliar o uso dessa vacina!

Não sei o que fazer, mas gostaria de criar ou participar de alguma iniciativa de pessoas que sofreram com as reações da vacina do rotavírus para tentar alertar todos os pais...

Alguém tem alguma ideia?

Anônimo disse...

minha beb~e tomou a vacina e ta chorando muito se deus quiser não vai dar neuma reacão tomara....

Anônimo disse...

Igor,

Por gentileza, a vacina que vocês aplicaram em vossa filha foi realizada no Posto de Saúde, ou em clínica particular?

Muito obrigada e felicidades para vcs.

Um abraço, Vivian

Igor Campos Leal disse...

Olá Vívian

Nós demos a vacina em uma clínica particular, mas, por causa da recomendação da pediatra, demos a igual ao do Posto...

Por quê? Aconteceu com um filho seu também?

Ricardo Filipe disse...

Como medico, acredito que o ser humano tem o direito de decidir o que e melhor para sua saúde, pois respeito e valorizo profundamente a crença individual. Se você acha que a vacina tem como objetivo prejudicar sua criança ou faz parte de algum tipo de conspiração dos illuminatti para dominar o mundo, a opinião e sua. Se você esta descontente com uma reação adversa, e natural. No entanto, no momento em que você propaga sua frustração como um alerta para que outros pais nao vacinem seus filhos, você esta sendo uma ameaça a saúde publica. A vacina oral contra o rotavirus humano foi desenvolvida a partir de estudos extremamente bem controlados, com milhares de criancas, mostrando eficácia de mais de 90 por cento em relação ao placebo. Ou seja, funciona. E na pratica clinica, comprovamos estes dados a nível global. Pense no seguinte: se todos seguissem instruções sem embasamento cientifico como as suas, nenhum remédio seria utilizado, pois toda droga tem efeitos colaterais eventuais. Portanto, se você ficou chateado com a reação, procure uma forma mais produtiva de extravasar sua frustração. Nao interfira na saúde publica, pois levamos décadas para educar um pais extremamente carente em termos de educação para que alguns indivíduos de classe media desprovidos de conhecimento técnico propaguem informações desastrosas de forma leviana. Eu desejo tudo de bom para sua crianca, assim como desejo para as outras criancas do nosso pais. Seria uma grande ajuda se vocês evitassem polemizar de forma pueril. Se quiserem aprender aspectos técnicos sobre imunização para que enriqueçam seu entendimento sobre o assunto, meu e-mail esta aí. Apenas entendam que o Brasil nao precisa do desserviço que vocês estão oferecendo. Já nos basta a situação política desastrosa em que nos encontramos. Nao piorem as coisas.

Igor Campos Leal disse...

Olá Ricardo Filipe:

Aqui é um espaço público e todo e qualquer lado será aceito, desde que com o devido respeito.

Eu penso de uma forma e você de outra...

Espero, de coração, que algum filho seu faça parte das estatísticas, que você não sofra com algum filho o que eu já sofri e nem o que as várias pessoas que comentaram nesse post já sofreram.

Anônimo disse...

Meu filho acabou de sair do posto chegou em casa e derrepente vomitou e começou chorar tão absurdamente que os vizinhos vieram correndo saber o que aconteceu! Eu disse a eles que o rafa acabou de tomar as doses de vacina de 2 meses de vida! Acredito que não tenho outra opção,se não tomar as vacinas e não seguir a planilha de vacinas periódicas, quando ele crescer e pegar uma doença ou morrer por falta de uma vacina , não vou me perdoar! Assim é a vida , mesmo eu sendo uma pessoa culta e bem informada , sem riscos não podemos prevenir futuras tragédias! Se todas as vacinas são necessárias só vamos saber depois no futuro ! Eu quando bebê e criança tomei todas as vacinas da época, e hoje nunca tive uma doença especifica como coqueluche , meningite etc por causa da imunização! SABEDORIA VS AMOR........ VER SEU FILHO GEMENDO E VOMITANDO CAUSA MUITA DOR NO CORAÇÃO , CHEGUEI A CHORAR MUITO DE VÊ-LO ASSIM, MAS FIQUEI MAIS TRANQUILO DEPOIS QUE PENSEI QUE TEM MALES QUE VEM PARA O BEM! MONITORI SE SEU FILHO E DEPENDENDO DAS REAÇÕES LEVE NO HOSPITAL.FIQUEM EM PAZ

Anônimo disse...

Meu filho acabou de sair do posto chegou em casa e derrepente vomitou e começou chorar tão absurdamente que os vizinhos vieram correndo saber o que aconteceu! Eu disse a eles que o rafa acabou de tomar as doses de vacina de 2 meses de vida! Acredito que não tenho outra opção,se não tomar as vacinas e não seguir a planilha de vacinas periódicas, quando ele crescer e pegar uma doença ou morrer por falta de uma vacina , não vou me perdoar! Assim é a vida , mesmo eu sendo uma pessoa culta e bem informada , sem riscos não podemos prevenir futuras tragédias! Se todas as vacinas são necessárias só vamos saber depois no futuro ! Eu quando bebê e criança tomei todas as vacinas da época, e hoje nunca tive uma doença especifica como coqueluche , meningite etc por causa da imunização! SABEDORIA VS AMOR........ VER SEU FILHO GEMENDO E VOMITANDO CAUSA MUITA DOR NO CORAÇÃO , CHEGUEI A CHORAR MUITO DE VÊ-LO ASSIM, MAS FIQUEI MAIS TRANQUILO DEPOIS QUE PENSEI QUE TEM MALES QUE VEM PARA O BEM! MONITORI SE SEU FILHO E DEPENDENDO DAS REAÇÕES LEVE NO HOSPITAL.FIQUEM EM PAZ

CAMILA GUSMAN disse...

Igor Campos Leal

se resolver fazer uma campanha, ir a TV falar sobre o mal q essa vacina fez aos nossos filhos, pode contar comigo

nao sei como alguem pode falar de casos isolados, ou males q vem para o bem vendo tantos casos de invaginação intestinal e óbito de bbs

lamentavel

EU DISSE NÃO A VACINA DO ROTAVIRUS

Igor Campos Leal disse...

Pois é Camila Gusman, eu bem que gostaria de fazer alguma coisa desse tipo, para tentar alertar mais gente ou, pelo menos, chamar a atenção para tantos casos que tem ocorrido... Mas não sei como fazer, a quem recorrer...

Alguma ideia pessoal???

Anônimo disse...

Eventos adversos da VAcina

Nos estudos de segurança realizados as incidências
de febre, diarréia, vômitos, irritabilidade, tosse ou
coriza não foram diferentes entre o grupo vacinado e
o grupo que recebeu placebo. No entanto, considerando a implantação da nova vacina, recomenda-se a
notificação nas seguintes situações:
• reação alérgica sistêmica grave (até duas horas da
administração da vacina);
• presença de sangue nas fezes até 42 dias após a
vacinação;
• internação por abdome agudo obstrutivo até 42
dias após a aplicação.

Mariana T. disse...

Minha bebe tambem tomou a primeira dose da rotavirus, faz um mes... Ela ainda apresenta fezes com sangue... Amanha estou indo ao posto de vacinacao, e nao sei se deixo dar a segunda dose ou nao... Que duvida cruel.

Anônimo disse...

MINHA FILHA TEM 8 MESES E TOMOU A VACINA NA 2ª F E ESTÁ FEBRIL E ENJOADA ATÉ HJ...SE EU SOUBESSE NÃO TINHA LEVADO...SACANAGEM!

Kenia disse...

Boa tarde, eu também faço parte das crianças que tiveram reação a vacina rotavírus, minha filha tomou a vacina faz 17 dias,3 dias depois de tomar a vacina começou apresentar sangue nas fezes com muco.estou muito triste pois não sei mais que fazer para ela melhorar.

Anônimo disse...

Boa noite
Estou muito nervosa com essa vacina!!
Meu filho tomou a segunda dose ontem...por burrice minha,sei lá!
Bom,ele tomou a primeira dose com 2 meses,até então eu nem sabia sobre vacinas,só tinha em mente que teria que dar todas,que era meu papel de boa mãe,mas nunca pesquisei nada sobre o assunto.
Então,depois de 4 dias que ele tomou,ele começou a apresentar uns choros inconsolaveis,até então pra mim,colica normal de bebes,e justo ele que não chorava pra nada,uma bondade só. Depois começou a apresentar muco nas fezes,levei no plantão,ele disse ser normal.Tá...com 38 dias depois da vacina,ele começou com sangue nas fezes,foi aí,que pesquisando na net,descobri esse blog,falei coma pediatra dele e ela disse que essas reações acontecem assim que toma a vacina.Mas como? Se ta escrito 42 dias depois. Pensamos em alergia ao leite....Ela pediu pra suspender leite e derivados da minha alimentação,na verdade,suspendi só o leite puro mesmo,derivados não...pq o sangue parou! Eu TINHA CERTEZA que era a vacina.Jurei que não ia dar a segunda dose,mas segunda,chegando no posto,meu marido insistiu pra que eu deixasse,e a pediatra tbm disse que era pra dar,me arrependo de não ter brigado com ele. Deixei dar.... 12 horas depois,ele ja estava com febre e soltando sangue nas fezes de novo,hoje praticamente não quis mamar,e o que mamou vomitou e só chorou o dia todo...bom,a pediatra,AGORA, suspeita do rotavirus....amanha vamos fazer exames.
EU DIGO NÃO A VACINA ROTAVIRUS.
E não sou ignorante!!!!

Em linhas gerais, eu cheguei a conclusão que esta vacina serve apenas para aumentar as chances de pegar rotavírus logo no segundo mês de vida. É importante estar imunizado contra este maldito vírus? Sim, é! Mas na minha opinião é melhor tratar do rotavírus quando seu nenê já está maior do que com 4 meses de idade.

Mariana T. disse...

Alguem tem mais alguma noticia sobre a vacina? Eu acabei dando a segunda dose, nao teve grandes reacoes, mas continua com as crises de choro e sangue nas fezes. Fiz o teste dos derivados do leite, e nao adiantou. Fiz o exame de fezes e apareceu uma ameba, a entamoeba histolytica, extremamente dificil de aparecer em bebes. So estou deixando aqui o meu depoimento pois pode ser que sirva para alguem. Agora estou tratando a minha bebe, espero em Deus que seja isso mesmo, e que ela melhore.

camila gusman disse...

cada vez me assusto mais com essa vacina, recebi hoje um email de uma mãe q esta tendo problemas

é dificil falar pra alguem nao dar essa vacina no bb, só quem ja sofreu com isso sabe o q estamos falando


Bom dia Camila,



Tenho um bebe de 2 meses que desde que tomou a vacina contra rotavirus, há 15 dias, está com sangue nas fezes... não tem nenhum outro sintoma... só o sangue



Vi seu relato no blog... vc pode compartilhar comigo o que é preciso fazer?



A pediatra dela achava que era alergia do leite... eu que levantei a hipótese da vacina... ela desconhecia, mas apos consultar a Secretaria de Saude, passou a dizer que era da vacina sim...

Fiz ultrassom e cultura de fezes, tudo normal... mas sangramento continua... Ela diz não ter o que fazer...

Não há mesmo?

Seu filho ja melhorou? Quanto tempo ficou com sangue?



obrigada,



Shirley


Igor Campos Leal disse...

Ei Shirley

Espero que seu filho esteja melhor! Minha filha hoje está com quase 4 anos, ou seja, já tem mais de 3 anos que isso aconteceu, mas você pode ler os posts do blog sobre o problema que tivemos com essa porcaria de vacina.

Eu me lembro dela ter ficado uns 30 dias com sangue nas fezes... Espero que não aconteça com seu bebê, mas nossa filha tem alergia ao leite até hoje!

Ninguém afirma que a causa foi a vacina, mas para nós foi ela a causadora do problema.

Melhoras ai!

Nina disse...

Pessoa, meu filho tomou a vacina dia 24/08 e teve febre no dia. Ontem percebi uns filetes de sangue nas fezes dele e ele está tendo cólicas horríveis...depois de tudo que li, estou desesperada...choro só de ver meu bebê (2 meses) chorando de dor...é muiito triste...ele está soltando muitos gases, tadinho! Liguei para a pediatra dele e ela disse que é da vacina mesmo e que é para eu ir observando...estou arrasada de ver meu anjinho assim! Obrigada a todos pelas informações...

ADRI disse...

quanto tempo dura essa reação a vacina meu filho está com diarreia há mais de uma semana, e ele tomou a segunda dose da vacina, eu estou muito preocupada da muita dó você ver um ser tão indefeso sofrer tanto, alguém pode me ajudar?

Igor Campos Leal disse...

Olá ADRI:

Isso deve ser difícil de prever... Entra em contato com o pediatra do seu filho e conversa com ele.

Melhoras para seu bebê!

AdriGuarulhosSP disse...

Meu bebê de 2 meses tomou essa vacina e apresentou quadro de sangue e muco nas fezes durante 2 semanas. Faz 3 semanas que ele tomou e somente essa semana ele ainda não evacuou sangue, somente fezes líquidas e muitos gases. Não sei se vou dar a segunda dose não. Estou com medo, mas também tenho medo de não dar e ele se contaminar, agora não sei o que faço. Vou consultar o pediatra dele e ver o que ele recomenda. Eu não sabia dessas reações, ninguém me avisou, se soubesse acho que teria evitado essa vacina. Bom é só pra constar mais um nas estatísticas, que parecem ser muito altas.

kika disse...

Minha bebe tem 2 meses e tomou a vacina, logo no outro dia começou a diarréia e ficou febriu. A diarréia não pára e agora vem junto com sangue,já fazem uns três dias. Meu médico disse que podia ser reação da vacina e que podia ter evoluido para uma evaginação intestinal, tendo que fazer cirurgia. Alguém que o bebe teve essa diarréia sabe dizer como fez para que parasse. Estou desesperada pensando em ter que fazer uma cirurgia na minha pequena.

Igor Campos Leal disse...

Oi Kika:

Beatriz teve esse mesmo problema! Como ela só se alimentava de leite materno, o sangue nas fezes dela da época só pararam depois que Dri parou de se alimentar de leite de vaca e derivados, passando a consumir só produtos à base de soja.

Dê essa sugestão ao seu pediatra e veja se dá algum resultado...

Melhoras para seu filho!

Anônimo disse...

As vacinas são um negócio de triliões. Esta vacina foi claramente um erro de casting, mas retirá-la de um programa de vacinação obrigatória, significa a perda de muito dinheiro, tal como tem consequências políticas, visto que quem já tomou ou deu a tomar a vacina vai procurar responsabilizar quem a autorizou previamente. Os médicos aqui, são quase vítimas, porque apenas se limitam a respeitar directrizes emanadas numa primeira fase da OMS e depois dos respectivos ministérios da saúde. Apesar de na maioria dos casos serem vítimas, muitas vezes e perante factos, não conseguem questionar essas mesmas directrizes e muito menos colocá-las em causa. Até porque a um profissional de saúde pode sair caro o ignorar de directrizes e estudos que muitas vezes nem eles compreendem. E assim fazem uso da arrogância ou pretenso saber, como arma de defesa contra aqueles que no mínimo questionam, ou apresentam mesmo dados e números.
Já existiram vacinas que foram proibidas por efeitos secundários muito menores em adultos, chegando mesmo pessoas, como pesquisadores não ligados a grandes empresas farmacêuticas que foram julgadas pelo uso de vacinas com efeitos secundários, mas que aparentemente preveniam certas doenças, (bem mais graves do que os rotavírus). Parece-me que o Brasil está a ser usado como plataforma experimental a par de outros países, sendo que por exemplo a união europeia, já começou a fazer pressão para que esta vacina se torne obrigatória, apresentando no mesmo relatório, os riscos decorrentes do seu uso pediátrico, bastante graves ao mesmo tempo, que fortes recomendações para que os governos a tornem como uma vacina obrigatória.
Arriscar-me-ia a dizer que neste caso é tudo uma questão de números e de lobbys.

Igor Campos Leal disse...

Oi Anônimo:

Eu concordo TOTALMENTE com você: é tudo uma questão de números e cifras... Infelizmente...

Anônimo disse...

Boa noite a todos, só posso dizer que esta vacina tem causado muita dor e sofrimento. Meu bebê de 4 meses, após a segunda dose, está defecando sangue vermelho vivo em forma de diarréia, já fui ao pronto-socorro, falei com a pediatra, e dizem sem normal... Se acontecer mais uma vez, voltarei ao ps. Eu digo não a esta vacina.

PRISCILA ISABEL MAXIMIANO disse...

Minha pequena completou 2 meses,nesta semana..e ainda ñ a vacinei..mas depois de ler tantos relatos,sobre um assunto q ñ tinha conhecimento:''reações da vacina contra o rotavirus''..estou aflita..pois minha menina,ja esta com um pouko de diarréia..e se como um dos efeitos da vacina,é a diarréia..temo ainda mais..:(tenho medo de ela enfraquecer ou algo parecido..Li em outro post,q o melhor a fazer,é esperar a criança completar 4 meses,e so assim dar as doses..e agora??

Dayana disse...

Olá Igor.

Postei aqui nos comentários qdo minha filha tinha 3 meses e teve reação a essa vacina, pesquisando na internet achei esse seu post, hoje ela está com 2 anos e 3 meses e Graças a Deus é super saudavel, a reação dela durou 1 mês, e esse mês foi uma tortura pra minha,é desesperador ver seu bb tendo reação a vacina e a unica coisa que se pode fazer é observar e esperar passar.
Enfim, Voltei ao seu post hj, por uma mãe me pediu ajuda pq seu bb está tendo reação a vacina tb, indiquei seu post pra ela ler, e fico chocada ao ler nos comentários a quantidade de bebê que tem reação a ela. Uma coisa é a reação da Polio, que sabemos que podem acontecer, mas é algo extremamente raro, mas a reação do rotavirus é demais. O que acontece que o governo não revê essa formula? ABSURDO fazer os bebês passarem por isso.

kelly R disse...

Olá,
Minha bb fez 4 meses e ela irá tomar a 2a dose da rotavirus e da Penta q são aplicadas juntas, no mesmo dia.
Eu estou preocupada com a 2a dose da Penta, pq ela teve 1 reação terrível desta vacina. Dores fortes na perninha, febre, irritação e ñ foi fácil ver ela sentir tudo isso sem poder fazer nada. Eu sei como é dificil vc ver seu bb gritando de dor, e vc ali sem poder fazer nada, ter q esperar os sintomas passarem pq é apenas reação de 1 vacina.
Eu nem estava pensando q a rotavirus havia reação, pq ela ñ apresentou nenhuma!!
Agora chego aqui e vejo como tantos pais passaram ou estão passando por isso. Estou mto assustada, e peço a Deus q minha pequena ñ passe por isso, pois ja basta a reaço da outra vacina q é aplicada no mesmo dia.
Então a verdade é q mesmo assim, prefiro optar por aplicar a vacina. (rotavirus) Acho q (na minha opiniao) é melhor ter os sintomas do q a doença!
Vamos ver o q será, qdo ela tomar eu posto aqui.

abraços...










Anônimo disse...

Olá a todos, nosso filhote tomou a primeira dose da vacina rotavírus em 18/12/12 e até hoje, dia 01/01/13 graças a Deus não apresentou reações graves. No dia em que tomou a vacina os efeitos foram instantâneos: teve febre e chorou com dores. Minha pediatra receitou Paracetamol e logo que nosso anjinho tomou os efeitos passaram. Até hoje o que notamos foi o aumento da frequência de evacuações, com fezes que variaram da cor verde (o que sugere diarréia) até a cor amarela dourada (cor normal), com presença de muco ou não. Graças a Deus até hoje não ocorreu de ter fezes com sangue. Algumas vezes notamos algumas dores e mal estar, mas isso poucas vezes ocorreu. Mesmo com os efeitos "brandos", resolvi pesquisar sobre a vacina e aqui cheguei. Fiquei espantado, pois ,assim como muitos aqui, não sabia sobre os riscos da vacina. Resolvi, mesmo assim, postar meu comentário pois notei que 95% ou mais dos comentários aqui presentes são provenientes das pessoas que tiveram problemas com a vacina e pouquíssimas vezes vi comentários de pessoas que aplicaram a vacina e não tiveram problemas graves. Mas acredito que isso seja normal, visto que só nos preocupamos com alguma coisa quando temos problemas, daí o fato de ser normal encontrar 95% dos comentários provenientes de pessoas que tiveram problemas com a vacina. Resolvi postar o comentário justamente pra mostrar que nem sempre a vacina pode ter complicações e assim ajudar as mamães e papais que estão em dúvida sobre aplicar ou não a vacina. Claro que sinto muito e estou pedindo a Deus em meus pensamentos que ajude e ilumine as famílias que tiveram problemas com a vacina. Mas achei importante postar um comentário positivo dentre muito negativos aqui presentes, como uma forma de ajudar outras pessoas a ponderar a decisão de dar ou não a vacina. Acho que quanto maior for o número de relatos (positivos ou negativos) melhor será para as pessoas que estão com dúvidas sobre aplicar a vacina. NÃO ESTOU DIZENDO QUE SOU A FAVOR OU NÃO DA VACINA, APENAS ESTOU COLOCANDO MEU RELATO E TENTANDO CONTRIBUIR COM AS MAMÃES E PAPAIS QUE ASSIM COMO EU TAMBÉM SOFREM E SE DESESPERAM VENDO UM FILHO SOFRER. Ainda tenho que aplicar a segunda dose da vacina e, POR ENQUANTO, acredito que esta seja a melhor decisão a ser tomada, pois acho muito arriscado não aplicar a vacina e deixar nosso anjinho passível de ser infectado por uma doença que pode ser terrível, muito mais terrível (acredito eu) do que os possíveis efeitos colaterais que a vacina pode ou não apresentar. Resolvemos correr o risco, já que essa é a única forma de combater o vírus. Peço a Deus que nosso anjinho não sofrá ou tenha complicações com a primeira dose já aplicada e que a segunda dose possa ser aplicada também sem complicações no futuro.

Abraço a todos vocês.

Anônimo disse...

Igor, boa tarde,

Li seus posts sobre a vacina rotavirus e agradeço pois, já perdi noites e noites de sono preocupada com a minha pequena. Ela tomou a vacina rotavirus dia 11/01/2013 e exatamente 3 dias depois começou a fazer coco com sangue. Passei por 3 pediatras e nenhum soube me explicar o que estava acontecendo. Consultei na net e descobri que poderia ser por causa da vacina mas quando eu falava, eles diziam que não tinha relação. A última consulta (29/01/2013) estou com pedidos de exames (fezes, urina e até ultrasom) pra ver se descobrimos a causa. Parei de tomar o leite de vaca mas não fez diferença.

Quando sua filha tomou a 2ª dose, já havia melhorado da 1ª???? Com a 2ª dose ela teve a mesma reação?

Agradeço muito se puder responder. Estou muito preocupada e anciosa.

Desde já obrigada.

Edineia Freitas

Igor Campos Leal disse...

Olá Edineia!

Beatriz não teve reação à primeira dose da vacina, apenas na segunda... Então foi diferente com sua filha.

Conosco teve o mesmo papo, nenhum médico disse que estaria relacionado o cocô nas fezes e a vacina, tampouco a reação alérgica que Beatriz começou a apresentar ao leite de vaca que minha esposa consumia... Mas foi só Dri cortar o consumo de leite de vaca e todos os derivados que Beatriz começou a melhorar! Coincidência, né?

Preocupação e ansiedade faz parte da vida de pais e mães não é mesmo? Cada dia é uma novidade que nos deixa atordoado!

Mas tente ficar tranquila, faça os exames e confie no pediatra, porque afinal de contas eles estudaram para entender mais do assunto do que a gente, né?

Melhoras para sua filhota!

Anônimo disse...

Vi os comentarios de vcs e dei uma procurada achei este link do hospital sirio libanes http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/centro-imunizacoes/vacinas-disponiveis/Paginas/vacina-contra-rotavirus.aspx

Igor Campos Leal disse...

Ok Anônimo, mas nesse link não tem nada de relevante, nada que todos já não sabemos... Não entendi seu comentário, mas valeu!

michele disse...

Essa vacina devia ser proibida!!! Meu filho perdeu todo o intestino grosso, quase morreu e agora esta na uti com uma longa recuperação. Diga não a rotavirus.

Ivonete Ribeiro de Souza Nascimento disse...

Triste demais as pessoas inventarem uma coisa que ao inves de ajudar só piora meu vizinho de apenas 3 meses está na UTI por causa dessa vacina...NÃO A VACINA ROTAVIRUS

luciana disse...

Ola , meu nome e Luciana e tenho dois filhos a Luisa de 3 anos e o Bernardo de 2 meses! Começando com a Luisa ela tomou a vacina rotavirus e nao teve efeitos colaterais que eu tenha percebido na epoca, mas cabe aqui confidenciar a voces que ao completar 1 ano e meio ela contraiu o virus e ficou 7 dias com diarreia forte, tudo isto tratavel em casa com soro indicado pela pediatra! ( Relato isso pois entao vacinei para que? se ela acabou tendo a dita doença depois) Mas tudo bem ate entao eu nao era revoltada com a vacina! O que veio a acontecer recentemente com o mais novinho o Bernardo e que vem me deixando aflita! Ele tomou a famigerada vacina no dia 14/02/2013 e deste esse dia ele vem tendo colicas horriveis e coco verde, nao me deixa fazer nada! Grita o dia todo e a noite chega a gemer! Dipirona e luftal nao fazem efeito nenhum! Ele tava otimo um bebe fofo q so comia dormia e engordava, agora vivo a abalançar ele pelos braços! Pelo que li na internet tenho certeza que e efeito colateral da vacina e agora morro de medo de dar e a 2 dose! E quanto tempo vao durar os efeitos colaterais ? Diga nao a vacina do rotavirus!!!!!!!!

Ivonete Ribeiro de Souza Nascimento disse...

Sou mãe tbem e com o que tem acontecido aqui com meu vizinho fico imaginando o desespero...ele tbem era otimo de saude e agora com apenas 3 meses esta na UTI com fé em Deus vai se recuperar mas passar por tudo isso por causa de uma vacina?? eu como mãe não arrico e nem aconselho ninguem a dar essa vacina depois do ocorrido aqui tão proximo de mim...pior ainda como li no ulimo comentario tomar a vacina e ainda não adiantar...NÃO A ROTAVIRUS

camila gusman disse...

Luciana, todos os casos de bbs q tiveram o virus rotavirus são de bbs devidamente vacinados, portanto, não vejo utilidade real para essa vacina

os efeitos da vacina duram 42dias

eu nao dei a segunda dose da vacina na minha filha e nao me arrependo

melhoras para seu pequeno

luciana disse...

oi Camila,
Graças a Deus tem 2 dois q venho notando melhora no Bernardo, o coco ainda com coloraçao diferente,mas menos verde!Esta mais bonzinho e sem gritar de dor.
Estou menos desesperada rssssssss, estava c medo de o efeito da vacina nao melhorar nunca! Acredito q com a modernidade da internet nós maes podemos nos ajudar e passar nossas experiencias sejam elas positivas ou negativas!
beijossssssssss luciana

michele disse...

Meu filho continua internado em estado grave por causa dessa vacina, teve invaginação intestinal e perdeu quase todo o intestino grosso. DIGA NÃO A ROTAVIRUS!

Igor Campos Leal disse...

Michele:

Estamos em oração pelo seu filho! Que Deus tome conta e que melhore logo!

Abraços

luciana disse...

pois e meninas cantei vitoria antes da hora, o Bernardo continua comm dores fortes, teve uma pequena melhora mas ja faz 1 mes que apliquei a vacina e ainda com coco verde! Fiz ultra som e graças a Deus deu normal, agora esperar o restante dos exames!Agora coincidentemente depois de tomar a famigerada vacina esta com suspeita de alergia a leite! Ja parei de me alimentar de leites e derivados e vamos ver no que vai dar! Se arrependimento matasse affffffff penso pq fui vacinar meu fofinho que nao tinha nada.Ja chorei muito e estou super estressada, esperando que tudo isso passe logo. Vendo tantos casos graves aqui, so posso e agradecer a Deus por ele nao ter tido invaginaçao intestinal!Força michelle eu sei q deve ser uma barra, que Deus derrame suas bençaos sobre sua familia e devolva a saude de seu bebe!

Robson disse...

Eu sou mais um a fazer parte da estatística desta famigerada vacina. A minha pequena Luísa tomou a primeira dose da vacina no dia 20/02/13 e começou a apresentar sangue nas fezes do dia 24/02/13 em diante. Até hoje continua apresentando. O sangue vai embora e quando achamos que curou, o sangue reaparece. A minha esposa está fazendo dieta de restrição ao leite e o complemento dela é o Aptamil Pepti.

Anônimo disse...

minha bebê tomou a 1 dose faz 1 semana, desde então está com muita colica. e ontem fez coco.com sangue, ela chora o dia todo, quando essas reações passam? se alguém souber me informe por favor! !!

luciana disse...

Sinto lhe informar que dei a vacina no dia 14/02/2013 e meu Bernardo ainda chora muito, fiz uma serie de exames e nao se constatou nada, mas a pediatra ja me adiantou que ele nao pode mais tomar as doses restantes. depois de 1 mes pós vacina eu senti uma melhora mas voltar ao que era antes vacina, ainda nao voltou! Ele so mama no peito por isso entrei em uma dieta com restriçao a leite e derivados pois tb para a suspeita de alergia a leite ( claro isso depois de tomar a ditacuja vacina)Melhoras pro seu bebe!

Anônimo disse...

nossa Luciana, quase 2 meses sofrendo!!! o que mais revolta agente é que antes dessa vacina tava tudo bem, de um dia pro outro nossos bebês se transformaram, vou na pediatra dela essa semana e ver os exames que precisam ser feitos, espero que seu bebê melhore logo, pois sei que não é fácil ver nossos bebês sofrendo , o que podemos fazer é alertar nossos conhecidos sobre o efeito dessa vacina, porque se alguém tivesse me falado jamais teria vacinado ela!! melhoras pro seu anjinho,

Anônimo disse...

Boa tarde a todas e todos eu sou pai e fui vacinar minha filha de dois meses e dois dias com a rota vírus, ele primeiro tomou as duas na coxinha uma de cada lado logico e depois a rota vírus que assim que peguei no colo a Teté a vomitou isso me deixou preocupado porque a enfermeira falou que é a única que não pode ser repetida ai cheguei agora em casa e vim procurar na net... Fico mais aliviado por ter lido o poste da mamãe no blog e vou logico procurar muito sobre isso por que daqui a dois meses ela tem que tomar a segunda dose e uma coisa é seria e vejo acontecendo direto no Brasil não estou tocando no assunto da teoria da conspiração mais fato não são isolados já servimos de cobais por vários momentos ne lembro bem da vacine ante gripe que todos tínhamos que tomar e hoje é só para os idosos nunca fiquei gripado antes como depois que tomei esta vacina a vacina contra a gripe suína também fiquei sabendo que está em teste no Brasil foi onde não tomei está, agora está rota vírus era novidade para mim, apesar que meus dois primeiros filhos não a tomaram e com certeza vou pensar repensar se é conveniente minha bebe tomar a segunda dose depois de pesquisar bastante tomarei minha decisão. Qualquer novidades jeandornelas@msn.com podem me mandar agradecerei. E parabéns pelo poste no blog muito bom.

luciana disse...

É amigas(os) ontem levei o bernardo na gastro e esta confirmado alergia a leite! Agora trilhando uma nova luta e esperar passar esta fase dificil! Affffffff, sorte sua tete ter vomitado a vacina anonimo, pra mim so resta nao aplicar as doses restantes e cuidar do meu bebe que antes dela nao tinha nada! Mas ta bom agradeço a Deus que sempre me protege e me consola no momentos dificeis, um abraço a todos!

Igor Campos Leal disse...

Ei Luciana! Que coisa com seu filho... Vejo a história da minha Beatriz se repetindo. Ela está hoje com 4 anos e a alergia ao leite não tem tido melhoras. Ainda... Mas como vc disse, temos que pegar com Deus mesmo. Só Ele pra nos ajudar! Melhoras para seu Bernardo.

luciana disse...

È Igor a gastro me falou que a media varia nos 2 anos e meio para a cura, como o Be ta com 4 meses ainda ta longe pra sonhar com isso rssssss! Affff pelo menos ando dormindo mais a noite e as crises tem melhorado. Fiquei preocupada qdo vc falou q ja se passaram 4 anos e nada, fico imaginando as festinhas de aniversario sem ele poder comer docinhos,bombons,bolo afffffff q maldade! Mas agora e entrar na chuva e me molhar mesmo, assumir que ele e alergico e bola pra frente, um abraço.

Claudia disse...

Meu filho tomou essa vacina numa quinta feira a 2ºdose quando foi no domingo começou a dar indícios de cólica, na mesma hora levei ao médico, domingo por volta das 13:00hque fez exames de sangue como de rotina mas quando foi mais ou menos 18:00 ele começou a evacuar sangue e não queria mais mamar e só vomitava, passei a madrugada inteira tirando leite com a seringa e dando pra ele mas não passava 20 min. e ele vomitava isso foi até o outro dia as 14h quando não aguentando mais ver tanto sangue na fralda dele resolvi bancar a louca e chamar um responsável maior pelo plantão, quando ele viu meu desespero pediu uma segundo opinião uma junta médica começou a investigar o caso e chegaram numa conclusão que poderia ser invaginação,e que ele teria que ser transferido para outro hospital. Quando o convênio veio buscar ele de ambulância já era 20:00h e transferiram ele para o hospital do Butantã, mas eles não tinham ultrassonografia durante a noite e tínhamos que esperar até amanhecer, o médico cirurgião confirmou o diagnóstico realizando exame de toque, mas não podia operar por não saber a gravidade do problema, e porque no hospital não tinha UTI infantil, eu e meu esposo ficamos a madrugada inteira numa sala improvisada, com equipamento desfibrilador e oxigênio pois ele estava muito fraco porque tinha perdido muito sangue, eu só sabia chorar e correr para a recepção para saber se já tinham conseguido um hospital com UTI para ele, já pela manhã o diretor do hospital veio falar comigo para transferi-lo para o metropolitano da lapa, chegando lá ele ficou mais 12 horas em processo de estabilização para realizar a cirurgia precisou fazer transfusão de sangue e quando foi 20:30 minutos ele entrou na sala de cirurgia onde permaneceu por mais 3:30h,concluindo porque a história é longa ele ficou no total 12 dias internado 2 dias antes da cirurgia e 10 dias na UTI até receber alta e todos esses dias sem se alimentar via oral só por soro, e todos esses dias tive que lutar pro meu leite não secar porque se secasse ele iria ficar mais tempo pois leite industrializado é muito consistente e não poderia ser administrado nele. Foram dias de muita angustia todo esse tempo eu fique ao lado dele sem poder nem dormir porque se ele tirasse o acesso por onde passava a alimentação e o soro as enfermeiras não sabiam o que fazer pois ele não tinha mais veia disponível. Por isso se alguém tiver filho pequeno eu aconselho não dê essa vacina porque é uma assassina.

Igor Campos Leal disse...

Cláudia, que loucura!!! Cada dia que passa só escuto pessoas falando mal dessa famigerada vacina e, infelizmente, seu filho confirma isso...
É duro ouvir médicos falando, como falaram para gente quando nossa filha teve reação à vacina, que toda vacina pode dar reação, que uma pequena porcentagem da população vacinada terá reação...
Ainda que seja pequena a porcentagem, se é com o filho da gente, é 100% de reação à essa porcaria de vacina, né?!
Ainda bem que agora o susto passou. E só nos resta alertar ao maior número de conhecidos possível das terríveis reações que essa vacina dá e dizer: NÃO À VACINA DO ROTAVÍRUS!

karla disse...

essa vacina é obrigatória? ouvi dizer que se eu não der não vou conseguir matricular ela na creche depois, alguém sabe me dizer se é verdade essa informação? dei a 1 dose e minha bebê sofreu mto com colicas e sangramento nas fezes por isso não vou dar 2 dose,

luciana disse...

karla eu nao tive problemas, avisei no posto de saude que a pediatra havia suspendido a s proximas doses do bernardo e nem apresentei atestado nem nada, elas so anotaram no cartao suspenso pela pediatra e nao falaram nada comigo, ela e opcional e como meu filho e alergico a proteina do leite da vaca esta fazendo controle com gastro pediatra nem cogitei em dar mais essa maldita vacina! Affffffffff agora era pra ele estar começando as papinhas de frutas mas deu colica tb, maldita vacina! Depois dela so Jesus tudo da gases e colica forte, ate agora so pude dar leite materno e suco de laranja e ja vai fazer 4 meses e meio, tadinho e ele adorou as frutas mas vamos ter q esperar mais tempo pra tentar de novo.

karla disse...

oi Luciana, obrigada, e bom saber que nao e obrigatoria essa vacina, pq conversei com minha pediatra ela disse que é normal essas reações e não me deu nenhum atestado pra apresentar no posto, mas só eu sei o sofrimento que tive com minha bebê chorando de colica e com sangue nas fezes, depois de 1 mês passou, mas não vou me arriscar a dar a segunda dose e desencadear uma reação alérgica como foi o seu caso, bom o único jeito é alertar nossos conhecidos sobre o efeito dessa vilã!! melhoras pro seu baby ;)

Anônimo disse...

Gente, essa vacina é uma armadilha! Causa intolerância à lactose e obriga os pais a darem leite artificial. Tudo armado pelos grandes laboratorios, que fazem a vacina vendem os remédios e o leite sintético. E recompensam com gordos presentes aos medicos, como viagens e hospedagem em hotéis de luxo. Até carros os médicos ganham de premio.

Anônimo disse...

Aqui somente mães podem se manifestar. madrastas em outro site. Os laboratórios sustentm com luxos os professores de medicina para os incautos entupirem seus organismos com veneno, digo, remédio. Se fosse bom, seria bom nao se chamaria droga. Quem nao conhece alguem que toma varios remedios para amenizar os efeitos indesejados de outro medicamento? Pensem nisso.

Denize Mendonça disse...

Boa Noite amigos, estou neste momento no hospital com a minha filha de 1 ano e 3 meses que fez a cirurgia à 6 dias. Estou sem palavras com uma revolta dentro de mim que nao sei como expressar. Uma criança indefesa, UMA CRIANCA !!!!
Neste momento nao tenho como relatar o que estou sentindo mas adorei acahar este blog e amanha terei mais argumentos diante do cirurgiao e da Pediatra que atè agora sò me falaram que isso se dà de uma infecçao intestinal...

Anônimo disse...

Meu filho tomou a primeira dose da vacina dia 02/05 e até hoje tem pontos de sangue e filetizinhos nas fezes..não aguento mais trocar a fralda e percebir isso..dói muito...já levei no médico fiz exames e até um infectologista conversou conosco. Só pedem para observar o bebê, se tem mais alguma reação...meu bebê é calminho...chora com as cólicas e agora não esta querendo mamar direito...Acho que é por causa dessa vacina, pois cada vez que mama faz cocô molinho e chora...de dor...Por favor alguém pode me dizer se demora muito essa reação? ou se tem alguma coisa para parar isso...Estou desesperada...e preocupada!!!

Anônimo disse...

Meu nome é Daniela...comentei sobre meu filho de dois meses...vacinei ele dia 02/05...espero que vcês possam me dar algum alívio...obrigada! meu email é danytata30@hotmail.com

Igor Campos Leal disse...

Olá Daniela,

Infelizmente, não teve mesmo muito o que fazer na época da Beatriz, a não ser a troca do leite de vaca da minha esposa para leite de soja, já que Beatriz ainda só mamava no peito. Isso fez com que depois de poucos dias o sangue nas fezes parasse.

Pergunte ao pediatra se isso não poderia te ajudar também.

Melhoras para seu bebê!

luciana disse...

ola Daniela, tb passei por isso depois da vacina de 2 meses minha vida virou um tormento, no meu bebe foram 30 dias de diarreia, de depois disso ele nunca mais foi o mesmo. Se quiser trocar experiencias ou mesmo desabafar e so me adicionar no face,lucynha_bh@yahoo.com.br, pois qdo vivemos o mesmo problema e que entendemos umas as outras, um abraço

Geane disse...

Oi bom dia,hoje está fazendo dez dias que meu filho de 6 meses tomou essa vacina,e desde então ele tem diaréa com sangue.

Igor Campos Leal disse...

Oi Geane
Infelizmente mais um bebê para aumentar a estatística. Aonde essa vacina vai nos levar?
Melhoras...

luciana disse...

o que e mais preocupante ne igor, e que em alguns casos como o meu e o seu ainda fica sequelas graves nos pobrezinhos. O bernardo ja fez uma serie de exames e ficou segundo a gastro com uma alergia alimentar atopica, ja que nao deu alergia a proteina especificamente. Ele agora começou com muitas crises respiratorias e procurei uma pneumo , resultado ela acabou receitando um remedio de po q continha lactose inativa e passou despercebida pela medica, resultado fui parar na emrgencia as 2h da madrugada. Ja fiquei tao revoltada com a vacina q nao tenho mais lugar pra colocar tanto odio por eu ter vacinado um bebe saudavel, que agora faz acompanhamento com gastro,pneumo,pediatra,cirurgia pediatrica. Fiz um grupo fechado no face pra discussao e pra tirar duvidas de casos como os nossos de bebes q ficaram com Aplv ou intolerancia a lactose, quem interessar em entrar pra bater papo,e trocar experiencias e so me adicionar que coloco no grupo meu email e lucynha_bh@yahoo.com.br. Minha maior revolta Igor e que a maioria dos pediatras ate hj recomendam essa vacina sem nos alertar dos custo alto que ela pode acarretar pros bebes, ate quando vai ser assim?

jeje disse...

Meu bebê tomou a primeira dose e graças á Deus não teve sangue nas fezes, mas, o cocô ficou meio verde. Tem quase 1 mês que ele tomou a famigerada vacina e agora, conhecendo os riscos enormes que ela oferece, já tomei minha decisão quanto à segunda dose. Meu esposo e eu estamos de acordo em não dar o reforço contra rotavírus. Não queremos essa triste Não vou expor meu filho ao risco de prejudicar toda sua saúde por causa de uma vacina que na verdade não protege 100%.

Igor Campos Leal disse...

Olá Jeje

É exatamente esse o X da questão: o risco de efeito colateral super violento para uma vacina que não protege de todas as cepas do rotavírus, além de ter eficácia questionável.

Daniela (Tubarão-SC) disse...

Comentei sobre meu filho um tempo atrás...(Daniela)..Depois de irmos no cirurgião...varios exames finalmente fomos na gastro...dieta rigorosa pra mim, pois meu filho só mama . suspeita colite alergica...fazem 25 dias da dieta...e houve melhora porém...os pontos de sangue e as veinhas chatas as vezes aparecem...algum bebe ficou com colite alergica? qto tempo dura? tem remédio? porque os médicos só mandam fazer dieta...ufa ...é dificil acabar com esse pesadelo depois já de 3 meses da famosa vacina...(pois a 2 dose suspenderam por causa da reação do meu bebê) Apreensiva...aguardo...algum consolo...resposta...abraço À todos...Deus esta conosco..

Igor Campos Leal disse...

Olá Daniela
Infelizmente não conheço essa colite alérgica... Mais um item para a lista enorme de motivos para não vacinar nossos bebês com essa "bendita" vacina.
Melhoras para seu filho.

Anônimo disse...

Geente será que ninguém está vendo isso???? Não são casos isolados, conheço muitas mães em q os Bbs tiveram as mesmas reações, vacinei minha filha mês passado e quase enlouqueci com os sintomas, diarreia, sangue nas fezes, sempre as mesmas coisas, hoje ela tá bem melhor,Graças á Deus! O pediatra dela trocou leite de vaca pelo leite de soja, mais tudo depois dessa bendita vacina, será que ela teve essa intolerância ao LV por causa da ROTAVIRUS, ela tem a segunda dose p tomar mais não quero dar de jeito nenhum!!!!

Rose disse...

Meu bebe tomou esta vacina a mais ou menos trinta e cinco dias. Desde então fica muito irritado com crises de choro incontrolável e esta semana percebi traços de sangue nas fezes dele por umas três vezes. A pediatra pediu um exame das fezes. Vou fazer este exame amanha. To apreensiva...

Anônimo disse...

Podem até serem raros os efeitos colaterais, mas estou atualmeente com meu filho a 8 dias na UTI por envaginação intestinal, foi necessária a cirurgia e a situação não é boa, só por Deus, os médicos estão avaliando a necerssidade de abrir novamente a barriguinha dele, isto em um bebê de 4 meses, esta com infecção generalizada, causada pela vacina, e ele esta no São Luiz, em uns dos melhores hospitais de são paulo. Não estou dizendo para não aplicarem a vacina, mas verifique a real necessidade pois a mesma é recomendada para crianças com alto grau de exposição, com por exemplo regiões sem saneamento básico.

Dani disse...

Olá...meu bebê está com 3 meses e desde que tomou essa vacina (23/09/13) também não ficou normal, o número de evacuações aumentou, cólicas, com fezes bem mais líquidas, com muco e às vezes alguns pontinhos de sangue. Liguei para a pediatra que confirmou que poderia ser reação da vacina e receitou para ele o Biovicerin, 2 ampolas por dia por 3 dias. Hoje dei a última ampola e apesar das evacuações terem diminuído, ainda apresenta muco nas fezes. Estou esperando para ver como ficará pelos próximos dias e assim confirmar o que essa porcaria de vacina faz com nossos bebês. Eu não tenho dúvida que é reação... E já decidi que não darei a segunda dose.

Dani disse...

Oi, eu de novo... Ontem escrevi para ver como meu bebê reagiria com as ampolas de Biovicerin, que ajudam na reconstrução da flora intestinal... A última dose foi ontem e hoje ele já voltou com mto muco e sangue nas fezes... Estou desesperada, agora a pediatra mandou suspender o leite da minha alimentação pois ele deve ter APLV... Continuo com a certeza que é da vacina, como ele estava bem, sem alergia até o dia da vacina? E agora, coincidentemente com essa porcaria desenvolveu a alergia? Estou triste, me sentindo culpada por não ter pesquisado reações antes.... É só um desabafo pois acho que vcs entendem o que estou passando.

Igor Campos Leal disse...

Nossa, como entendemos... Nossa filha, que agora está com quase 5 anos, ainda tem APLV e sofre demais com reações alérgicas quando, sem querer, consome qualquer coisa com vestígios de leite de vaca... Encontramos um pediatra-alergista que está trabalhando na pesquisa de dessensibilização ao leite de vaca e devemos incluir Beatriz na pesquisa dele nos próximos dias. Tomara que tenhamos uma luz no fim do túnel e ela possa consumir o tal leite de vaca, pois é bem restrita a alimentação dela por isso, no que se refere a produtos comprados prontos... Fora isso, até que é tranquilo pois preparamos nós mesmos muitas coisas que substituem o que levaria leite. Boa sorte para vc e seu bebê.

Games Varial disse...

Estou chocada ! Me avisaram para não dar a vacina, mas acabei dando, pois penso que existe uma sempre uma porcentagem de pessoas que terá reação, mas o risco supera o beneficio de milhares imunizados. Acho que me arrependi, pois meu bebe parou de fazer coco desde então...só faz com muito esforço e supositório, o pediatra disse que não tem relação. Não vou dar a 2º dose.

camila gusman disse...

Games Varial, os sintomas na minha filha foram exatamente iguais... foram 45 dias de puro sofrimento... ao contrário da maioria dos casos, ela não evacuou sangue, e sim parou de evacuar, só fazia com supositório... não dei a segunda dose e não me arrependo disso

luciana disse...

Fico tão triste de ver que tantos bebês ainda vão sofre com esta maldita vacina, meu Bernardo vai fazer 1 ano e ainda sofre com as sequelas, alergia a leite dele gera rinite alergica q vira bronquiolite, nariz escorrendo constantemente, só Jesus pra me consolar, agora vou buscar na homeopatia pediatrica uma solução pq ta osso viu o arrependimento de ter vacinado.

Denise disse...

Eh verdade q eh menos reatogenica sim. Trabalho em um grande laboratorio e fiz curso de vacina e lah descobri q quem sofre reaçoes sao as criançad q recebem as vacinas brasileiras criadas pelo instituto butanta e aplicadas pela rede publica. As vacinas pagas no particular em laboratorios e clinicas sao acelulares(purificadas) e muitas delas tem o virus ou bacterias mortos, como eh o caso da Sabim q eh dada no posto tem virus vivo atenuado e quem toma corre o risco de ter a paralisia infantil e quem aplica particular recebe asalk que tem o virus inativado(morto). Depois desse curso soh aplico na minha bebe no particular e em casa todos tivemos virose, inclusive minha filha de 11 anos ficou internada por isso e minha bebe nao teve. Pago 500 reais cada 2 meses mas me livro de todas as reaçoes e protejo minha bebe. Eh um investimento no qual nao me arrependo!!!

Anônimo disse...

QUEM TEM CONDIÇÕES REALMENTE DEVE PAGAR PELA VACINA DE SEU FILHO. SÓ ACHO QUE NUNCA SE DEVE DEIXAR DE SER FEITA A VACINA,POIS A SEQUELA OU MORTE POR UMA DOENÇA QUE SE TEM A VACINA É PIOR QUE A REAÇÃO QUE PODE DÁ.

Anônimo disse...

Meninas, ESSA VACINA MALDITA ACABOU COM A SAÚDE DO MEU BEBÊ, ele nunca mais foi o mesmo. Há 2 meses ele não mama nada ou quase nada, tudo começou depois da primeira dose da vacina contra o rotavírus. Ele não teve febre, nem diarreia, mas passou a recusar a mamadeira e a recusa só foi aumentando. Fez tratamento por 2 meses para alergia a proteína do leite de vaca APLV(a vacina aumenta a permeabilidade intestinal e vários casos de APLV começam a se manifestar após ela) e nada de melhoras. Já levei em mais de 9 especialistas e ninguém me dá um diagnóstico. Agora voltei a dar o leite normal, não teve reações alérgicas (porque ele nunca teve APLV) mas não quer mamar. Ele recusa tudo que se dá pela boca, tentei papinhas, nada…só aceita suco de frutas. Ele precisou ficar internado e há 3 semanas ele está com uma sonda nasogástrica para se alimentar! Para mim é o fim da picada! Meu bebê era um glutão, mamava sem parar e ganhava peso super rápido, depois da vacina ele simplesmente se transformou!Encontrei em consultórios pediátricos várias mães que tiveram problemas com a vacina, um dos bebês ficou com trauma e recusa tudo pela boca, igual ao quadro do meu filho. Perdi a conta da quantidade de exames que ele fez até para afastar doenças genéticas, graças a Deus ele não tem absolutamente nada. Ficou 2 meses com baixo peso e só voltou a ganhar depois da colocação da sonda.Já ganhou 1.600g com a sonda mas ainda precisa ganhar 1kg para ficar com o pesinho ideal. Sei que para algumas crianças pode não dar nada, mas sinceramente, minha experiência foi tão negativa que não vou dar a segunda dose e se eu tiver outro filho esta vacina ele não vai tomar.POR FAVOR, NÃO VACINE SEU FILHO CONTRA O ROTAVÍRUS!

Anônimo disse...

Meninas, ESSA VACINA MALDITA ACABOU COM A SAÚDE DO MEU BEBÊ, ele nunca mais foi o mesmo. Há 2 meses ele não mama nada ou quase nada, tudo começou depois da primeira dose da vacina contra o rotavírus. Ele não teve febre, nem diarreia, mas passou a recusar a mamadeira e a recusa só foi aumentando. Fez tratamento por 2 meses para alergia a proteína do leite de vaca APLV( a vacina aumenta a permeabilidade intestinal e as chances de aparecerem alergias aumenta) e nada de melhoras. Já levei em mais de 9 especialistas e ninguém me dá um diagnóstico. Agora voltei a dar o leite normal, não teve reações alérgicas (porque ele não tinha APLV) mas não quer mamar. Ele recusa tudo que se dá pela boca, tentei papinhas, nada…só aceita suco de frutas. Ele precisou ficar internado e há 3 semanas ele está com uma sonda nasogástrica para se alimentar! Para mim é o fim da picada! Meu bebê era um glutão, mamava sem parar e ganhava peso super rápido, depois da vacina ele simplesmente não ganhou mais nada! Ficou 2 meses com baixo peso e já ganhou 1.600g com a sonda mas ainda precisa ganhar 1kg para ficar com o pesinho ideal. POR FAVOR, NÃO VACINE SEU FILHO CONTRA O ROTAVÍRUS!

luciana disse...

Eu tb pensava como vc anônimo, mesmo porque dei as vacinas na minha primeira filha e não tive qq problema, porem assim q dei a vacina no meu bernardo com 2 meses de vida, td virou de cabeça para baixo, a própria gastro proibiu a 2 dose da rotavirus e isso esta registrado no seu cartao de vacinas, hj eu não aplicaria rotavirus em nenhum filho meu e ponto final, pra quem quet arriscar tb não critico so digo boa sorte q seu filho n tenha como sequela alergia alimentar como o meu.

Thais Meireles disse...

Gente a bb da minha amiga teve que ser operada por conta de invaginação intestinal reação da rotavirus, será mesmo que é melhor correr o risco de ser operado aos 06 meses de idade nos intestinos, ou ainda ter uma sindrome de guillant barret (meu primo faleceu aos 21 anos dessa doença, depois do diagnóstico ele viveu menos de 01 mes) do que ter um quadro de rota virus???? alguma mae pode relatar se um quadro de rota virus é mais grave que uma operação em um bb??????

Thais Meireles disse...

a bb da minha amiga teve que ser operada pq deu invaginação intestinal reação da vacina rotavirus.
Será realmente pior correr o risco de ter rotavirus do que de ser operado no intestino aos 06 meses de idade????
li em comentarios anteriores que esse tipo de vacina tbm pode acarretar na sindrome de guillant barret de isso for verdade saibam que essa doença é muito perigosa, matou meu primo de 21 anos em menos de uma mes após o diagnostico. Será que vale a pena correr esse risco para previnir o rotavirus?
Vi em uma revisão do proprio sus que "Em todo o mundo, o vírus é responsável por cerca de 600 mil mortes anuais - mais de 80% registradas em
países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, o que se deve, sobretudo, ao acesso limitado da população ao
atendimento médico e às terapias de re-hidratação" (http://tele.medicina.ufg.br/files/normasvha/INFORME_TECNICO_DE_ROTAVIRUS_REVISADO.pdf)
será que essa porcentagem de crianças que morrem por rotavirus não está relacionada a esses lugares sem saneamento basico onde as pessoas nao tem condições e/ou consciencia sobre o minimo de higiene pra se evitar e tratar tais doenças????

nao sou da area da saude, e não estou atacando nem defendendo nada, levanto apenas questionamentos por explicações que não são nos dadas. só sei de uma coisa em todos os setores os governos não estão bem estruturados e muitas vezes a corrupção e ambição prevalece, pq na area da saúde seria diferente????

LUCIANA disse...

NÃO Á VACINA ROTAVIRUS POIS ELA MATA E ESTA MATANDO MAIS QUE A PROPRIA DOENÇA!!!!
POIS OS EFEITOS COLATERIAIS SÃO AS MESMAS EFEITOS DA DOENÇA E SÃO PÉSSIMOS E HORRENTOS!!!!
DIGA NÃO VOCÊ TAMBÉM POIS HOJE ESTOU SENTINDO NA PELE O QUE A MAIORIA DOS PAIS ESTAVAM SENTINDO QUANDO VIAM SEUS FILHOS CHORANDO COM DOR , VOMITANDO E COM FEBRE ALTA

ivy disse...

Estou muito aflita.dei a vacina para minha bebe de dois meses e faz uma semana q evacua sangue ou o coco sai verde.parei de consumir alimentos com leite de vaca mas n melhorou.fiz um ultrasom e n deu nada.ate qnd dura essa reacao horrivel??

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 205   Recentes› Mais recentes»
Related Posts with Thumbnails